Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (22/11)

qua, 22 de novembro de 2023 08:06

LUZES DE NATAL

Em requerimento apresentado na sessão ordinária de ontem, 21, da Câmara Municipal, a vereadora Ana Lúcia Prado (PSB) solicitou que a prefeitura implante a iluminação natalina deste ano em algumas vias nas entradas da cidade, como nas avenidas Vereador Geraldo Teodoro da Silva, Codornas, Joaquim Barbosa e Senador Melo Viana, bem como nas ruas Padre Nicácio e Padre Anchieta. Ela justificou que se trata de vários pedidos de moradores.

 

EMPERROU

Mais um ano que se passa e a prometida revitalização do Cesac 4 não acontece. Trata-se de uma das principais praças esportivas de Araguari, no bairro Novo Horizonte. Os amantes do futebol amador seguem na expectativa.

 

URGÊNCIA

O estacionamento de veículos na praça Getúlio Vargas motivou requerimento através da vereadora Débora Dau (PSC), ontem, 21, na sessão ordinária da Câmara Municipal. Ela pediu que a secretaria competente da Prefeitura faça um estudo viabilizando a mudança das vagas da diagonal para vertical, uma vez que há um grande movimento naquele trecho, colocando em risco quem sai do estacionamento bem como os motoristas que passam pelo local. A vereadora solicitou também a substituição do zebrado no meio da pista e a implantação de uma travessia elevada nas proximidades. Débora esclareceu que se trata de um pedido de muitos comerciantes, até porque em breve será inaugurada a revitalização daquela

praça. Falou, ainda, que está reforçando o requerimento apresentado em junho desse ano.

 

 

IMPRUDÊNCIA EXPLÍCITA

Impressiona o desrespeito dos condutores de veículos pelas ruas e avenidas de Araguari. Muitos não obedecem aos limites de velocidade das vias, inclusive nos bairros, e avançam semáforos e paradas obrigatórias. Os acidentes são constantes. Sem dúvidas, esse é um dos principais motivos de requerimentos na Câmara Municipal, solicitando a colocação de travessias elevadas para pedestres e de redutores de velocidade.

 

IMPERDÍVEL

Dia 03 de dezembro, no Parque de Exposições Sérgio Pacheco, em Araguari, acontecerá a quinta edição da “Costelada”, realizada pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima. O evento terá início ao meio-dia e o ingresso custa 35 reais. Além da tradicional costela, o cardápio contará com arroz, tutu, mandioca e vinagrete. Haverá, ainda, show de prêmios (um salário mínimo e uma viagem para Caldas Novas).

 

LUTO

O corpo do ex-governador de Minas Gerais Alberto Pinto Coelho foi enterrado, na manhã desta terça-feira, 21, no Cemitério Parque da Colina, Região Oeste de BH. Segundo amigos próximos, ele fazia tratamento contra leucemia há três anos, em um hospital particular na capital mineira. Alberto tinha 78 anos e deixou a mulher, Célia Pinto Coelho, quatro filhos e cinco

netos. Ele nasceu em Rio Verde, em Goiás. Como governador e vice, Alberto Pinto Coelho esteve em algumas oportunidades no município de Araguari.

 

CAIU

Foi creditado na segunda-feira, 20, nas contas das prefeituras mineiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 2º decêndio do mês, no valor de R$ 207.072.322,42, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, incluindo o Fundeb, o montante é de R$ 258.840.403,03.

 

REFORÇO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) acaba de entregar 802 pistolas Glock calibre 9 milímetros, modelo g17 – geração 5, para o Departamento Penitenciário de Minas Gerais, que administra 172 unidades prisionais em todo o estado. Do total de armas, 680 foram adquiridas por meio de recursos do Governo de Minas e do Governo Federal; as demais são oriundas de emendas parlamentares.

 

CURSO PARA GESTANTE

Será de 11 a 15 de dezembro, no CEAAMI (Policlínica Central), das 7h às 10h. Inscrições podem ser feitas no local ou pelo telefone 3690-3051.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: