Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (22/02)

qui, 22 de fevereiro de 2024 08:09

OPORTUNIDADE

Se encerram hoje, 22 de fevereiro, às 11h, as inscrições para interessados em realizar serviços de bar e alimentação no evento Relicário, que ocorre neste final de semana, com apresentações de bandas de renome nacional do rock como Pitty e Biquini Cavadão, além de pratas da casa.

 

OPORTUNIDADE 2

Hoje, 22, ocorre, na Quadra Externa do ATC, seletiva realizada pelo professor Fabinho, para interessados em participar de campeonatos da Federação Mineira de Futsal. A oportunidade é para atletas sub-13.

 

PARA A NOSSA ALEGRIA

Calçadas estão sendo feitas na rua Maria Borelli Pelegrini e aos fundos do aeroporto municipal, num trecho muito movimentado, uma vez que liga a região do bairro Millenium ao Santa Helena e ao Aeroporto Sul. Estes espaços facilitarão, sem dúvida, a vida das pessoas que passam diariamente pelo local.

EM BUSCA DE UMA SOLUÇÃO

Moradores da Rua Guaianases, no Bairro Jardim Ipanema, entraram em contato com a coluna, relatando um grande problema que ocorre no local. A via, que ainda não é asfaltada, está recebendo lixos constantes de carroceiros, e contribuindo para a proliferação de insetos e vermes. Os moradores clamam por uma solução, quem sabe até mesmo o asfaltamento da via, que é de pequena extensão, mas onde residem mais de 160 pessoas.

 

SOLENIDADE

Hoje, às 9h, em sua sede, o 53⁰ Batalhão de Polícia Militar realiza ato solene de compromisso ao pavilhão nacional dos militares promovidos a graduação de Sargento, no último dia 9.

 

NAÇÃO AZUL

Os cruzeirenses de Araguari e região se mobilizam para acompanharem mais um jogo do Cabuloso, dessa vez diante do Pouso Alegre, no próximo domingo, 11h, no

Estádio Parque do Sabiá, pelo Campeonato Mineiro. Os ingressos variam de 79 a 458 reais, podendo ser adquiridos pelo www.bilheteriadigital.com.

 

UM BRINCO

Para receber partidas ao longo de 2024, o Estádio Parque do Sabiá passou por manutenções promovidas pela prefeitura do vizinho município, por meio da Futel. Dentre os serviços realizados, estão a recuperação do gramado, com serviços de poda, limpeza e irrigação realizados ao longo de 40 dias, em dezembro e janeiro. Além disso, a Secretaria de Serviços Urbanos executou limpeza e roçagem no entorno do estádio.

 

PREOCUPAÇÃO

A colheita de soja em Araguari chegou a 50% das áreas, segundo o diretor técnico comercial da fazenda Quilombo, Ricardo Minoro. Em entrevista ao site “Notícias Agrícolas”, ele explicou que chove há uma semana no município, o que tem favorecido o plantio do milho segunda safra, mas atrapalhado a entrada das colheitadeiras nos talhões de

soja. Ainda conforme disse, já é possível computar perdas com a metade da área de soja colhida em Araguari. Com isso, a média de produtividade projetada no momento é de 60 sacas por hectare, e até o final da colheita, deve chegar a 65 sacas por hectare, em torno de 20 sacas a menos do que o usual para o município.

 

PREOCUPAÇÃO 2

Em relação ao milho segunda safra, Minoro afirmou que os produtores de Araguari estão desmotivados, e que a área de cultivo do cereal deve ser reduzida em 40% em função do atraso de 25 dias da janela ideal e os preços baixos de venda.

 

NO FIM

As obras de duplicação da BR050 executadas pela concessionária Eco050 no perímetro urbano de Cristalina, em Goiás, chegam à sua etapa final. Retomados em abril do último ano, os trabalhos de implementação de 3,7 quilômetros de novas pistas, 7 quilômetros de vias

marginais e de três novos dispositivos de segurança já estão 73% concluídos.

 

APROVADA

Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante isenção do IPVA para carros com mais de 20 anos avançou no Senado e será analisada no plenário. Ontem, 21, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deu parecer favorável à proposta de autoria do senador mineiro Cleitinho Azevedo (Republicanos).

 

FIM DA SAIDINHA?

Na tarde desta terça-feira, 20, o Senado Federal tomou uma decisão no combate à impunidade, aprovando por expressiva maioria, com 62 votos a favor e apenas 2 contrários, o fim das chamadas “saidinhas” de presos em feriados. O texto agora segue para apreciação da Câmara dos Deputados.

 

ENCONTRO DE GIGANTES

Quem esteve na capital mineira nesta semana e se reuniu com o governador Romeu Zema (Novo), foi o conceituado empresário araguarino do ramo de agronecócios, Edson Trebeschi, recém-chegado de uma importante viagem internacional. Em BH, foram tratados vários assuntos. Ao final do encontro, Trebeschi repassou uma lembrança ao chefe do Executivo de Minas Gerais.

2 Comentários

  1. ELIANE disse:

    Muito bom cortar a saidinha desses presos, porque eles saem é para fazer coisas erradas, furtar, assaltar e coisas piores, vamos ver se passa porque tem os protetores que gostam de vê-los soltos atacando as pessoas. Pena tem que ser cumprida integralmente. Coloquem eles para trabalhar, para aprender alguma coisa, menino tem que ser disciplinado desde pequeno, para não virar mal elemento, porque depois um preso sai caro para o Estado e para não tratar eles arrumam presos albergados.

  2. João Batista disse:

    Sobre o fim das saidinhas é totalmente necessário. Salvo uma morte em familia , que é digno, justo e humano. Só não consigo entender o motivo do “Sr. Presidente LULA” querer vetar , não tem argumento nenhum que sustente colocar marginais novamente na rua. Foram 2600 pessoas que não voltaram e estao comentendo crimes por ai.

    Esquerda sendo esquerda

    Materia do Globo de 24/02
    https://g1.globo.com/politica/noticia/2024/02/20/95percent-dos-presos-da-saida-de-natal-de-2023-voltaram-entenda-como-funciona-o-beneficio.ghtml

Deixe seu comentário: