Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (22/01)

sáb, 22 de janeiro de 2022 09:46

TEMPO
Chuvas de risco moderado a severo, vento e calor podem ser esperados para este fim de semana no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. As precipitações devem seguir o padrão de tempestades típicas de verão: localizadas e de curta duração. A maior possibilidade é que elas sejam registradas durante à tarde e à noite. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta alerta amarelo para perigo potencial de chuvas para as regiões nesta ontem. O aviso começou a valer às 11h37 e está previsto para terminar hoje às 10. O Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge) também reportou que há risco de tempo severo.

REALIDADE
Parque dos Ferroviários já é uma realidade. O projeto está saindo do papel com as primeiras obras sendo executadas. Teve início a restauração do Palácio com a substituição das telhas de todo prédio. É o compromisso dessa Administração, tendo à frente o prefeito Renato Carvalho e Maria Cecília.

ARTETERAPIA
A prefeitura de Araguari por meio da secretaria de Saúde e do NASM – Núcleo de Apoio a Saúde Mental, está oferecendo nas Unidades de Saúde as oficinas de “Arteterapia”. São aulas de pintura, desenho e artesanato com diversos materiais como: feltro, E.V.A., linhas, fitas entre outros. A “Arteterapia” é o uso da arte como terapia, através da estimulação da expressão, do desenvolvimento e da criatividade. As atividades artísticas são oferecidas como recursos terapêuticos em saúde mental. As informações podem ser obtidas no telefone 9 9282 6136. As inscrições devem ser realizadas na rua Professor José Batista Leite, 54 (atrás da Policlínica).

ALERTA
O laboratório Hermes Pardini verificou mais um recorde na taxa de positividade para Covid dos exames PCR realizados em todo o país. Na quinta-feira, 59% das 15 mil análises realizadas pela empresa tiveram resultado positivo, o maior desde o início da pandemia. Somente no Estado de São Paulo, a taxa foi de 62,9%, enquanto em Minas foi de 54%. Também houve um aumento na procura por testes em todo o país, segundo o laboratório. Em Minas, o crescimento na demanda foi de 35,4% em relação a média móvel dos últimos 14 dias. Outros dados do Pardini revelam como a nova variante é a grande responsável pelo novo pico de casos de Covid em todo o país. O laboratório revelou ainda que 97% das amostras eram referentes à variante ômicron, que é mais transmissível que as outras cepas. Em novembro, a taxa era de 3,4% e, em dezembro, 67,5%. De acordo com a empresa, a variante ômicron demorou 6 semanas para atingir cerca de 100% dos infectados enquanto as demais cepas demoraram 20 semanas.

DESAFOGO
Os negócios de pequeno porte e os microempreendedores individuais (MEI) ganharão mais dois meses para regularizarem os débitos com o Simples Nacional – regime especial de tributação para micro e pequenas empresas. O Comitê Gestor do programa aprovou o adiamento do prazo de 31 de janeiro para 31 de março. A medida tinha sido anunciada na semana passada e foi oficializada hoje. A regularização dos débitos é necessária para os micro e pequenos empresários e os profissionais autônomos continuarem no Simples Nacional. Em nota, a Receita Federal, que integra o Comitê Gestor, informou que a medida tem como objetivo ajudar os negócios afetados pela pandemia de covid-19.

RESPOSTA
O governo do estado de São Paulo informou que o Centro de Vigilância Epidemiológica concluiu não haver relação entre a vacinação contra a covid-19 e a parada cardíaca que sofreu uma criança de 10 anos após ser imunizada na cidade de Lençóis Paulista (SP).De acordo com o governo, a análise realizada por mais de dez especialistas apontou que a criança tem uma doença congênita rara, desconhecida até então pela família, que desencadeou o quadro clínico. “O Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde informa que concluiu nesta quinta-feira (20) a investigação que descartou o evento adverso pós-vacinação na criança de dez anos do município de Lençóis Paulista. Não existe relação causal entre a vacinação e quadro clínico apresentado”, diz a nota do governo.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: