Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna Da Redação (20/03)

qua, 20 de março de 2024 08:06

BANDIDAGEM

Mais uma vez, o furto de fiação nos transmissores da Rádio Planalto AM tirou a emissora do ar por alguns dias. Lamentável esse tipo de ação criminosa, que vem ocorrendo em vários setores de Araguari. Em algumas repartições públicas, ladrões furtam fios e cabos da rede de telefonia, prejudicando a comunicação com a comunidade.

 

NOVAMENTE DE OLHO?

Na tarde de ontem, 19, a reportagem visualizou homens executando um serviço no equipamento de vídeo-monitoramento da rua Joaquim Barbosa, esquina com a avenida Porto Alegre, bairro Amorim. Por muitos anos, a referida câmera de segurança foi muito importante no trabalho da Polícia Militar. Tomara que volte a funcionar, até por se tratar de um local estratégico da cidade.

 

CONVITE

A prefeitura de Araguari por meio da secretaria de Meio Ambiente, convida para o evento Agente Ambiental Mirim, que será realizado no dia 21 de março, quinta-feira, às 8h30, na Casa da Cultura Abdala Mameri.

 

BOLA ROLANDO

A terceira rodada da Copa Araguari de Futsal Regional Sub20 acontece a partir das 17h30 de hoje, no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, numa parceria da Liga Araguarina de Futsal, FAMEP, Prefeitura de Araguari e vereadora Eunice Mendes.

 

 

REPASSE

Ontem, 19, os municípios mineiros receberam a cota-parte do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), referente à terceira semana de março de 2024. Conforme dados da Superintendência Central de Administração Financeira da Secretaria de Estado da Fazenda, o montante bruto foi de R$ 337.991.643,16.

 

REFORÇOS CHEGANDO

De hoje, 20, até sexta-feira, 22, serão empossados os 1.136 candidatos nomeados no primeiro lote do Concurso Público da Polícia Penal de Minas Gerais. A partir daí, deverão entrar em exercício no prazo de 30 dias, de acordo com as regras da Lei Estadual nº 869/1952. Fica a expectativa de quantos servidores serão destinados ao superlotado Presídio de Araguari.

 

TRÂNSITO

Vereador Wilian Postigo apresentou requerimento solicitando, à secretaria responsável, que faça estudo visando a possibilidade de um redutor de velocidade no cruzamento da avenida das Codornas com rua dos Inhambus, bairro Bosque. Conforme justificou, há grande preocupação dos moradores, pela quantidade de acidentes registrados semanalmente naquele local, uma vez que veículos trafegam em alta velocidade e a sinalização é precária.

 

BOLA DA VEZ

A rua dos Inhambus é a bola da vez. Muitos requerimentos foram feitos na atual gestão da Câmara Municipal para a instalação de sinalização semafórica no cruzamento com a rua Raul José de Belém, palco constantes de atropelamentos, colisões e outros sinistros, porém, o problema persiste.

 

BOLETIM

Até o último dia 18, o Estado havia registrado 629.268 casos prováveis de dengue. Desse total, 232.789 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, ocorreram 100 óbitos, enquanto 372 estão em investigação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: