Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (19/12)

ter, 19 de dezembro de 2023 08:10

NO PICA-PAU

A chapa encabeçada pelo advogado Dr. Bruno Ribeiro conquistou a reeleição para o Conselho Deliberativo e Fiscal do Pica-Pau Country Club, obtendo 593 votos, enquanto a chapa adversária teve 175.

 

ILUMINAÇÃO ITINERANTE

As praças de Araguari estão chamando a atenção pela valiosa ornamentação de Natal que recebeu nesse ano, encantando os munícipes. E para complementar, a empresa CAF, que cuida do transporte coletivo na cidade, também enfeitou seus veículos, para compor o contagiante clima natalino por aqui.

 

BOA NOTÍCIA

Apesar do forte calor dos últimos dias, não houve registros de afogamentos no município de Araguari, especialmente nas represas, rios e lagos mais frequentados. Importante que banhistas, pescadores e outros tomem as devidas precauções quando se dirigirem para estes locais.

 

MÃO NA MASSA

A 2ª Companhia de Bombeiros Militar informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que ainda tem muita árvore em risco de queda sendo cortadas e animais silvestres de pequeno porte sendo capturados no município. Porém, como as equipes estão empenhadas também em outras frentes de grande importância, como cursos diversos e simulações, a divulgação das ocorrências para a imprensa deu uma reduzida nos últimos dias.

 

AVANÇO

Segue a todo vapor a obra de reforma e ampliação da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24 HORAS). Certamente, o benefício irá contribuir muito para a melhora da saúde de emergência em Araguari. A inauguração deve acontecer em breve.

 

MAIS OBRAS

A prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Infraestrutura realiza a “Entrega da Implantação e Drenagem e Pavimentação na Comunidade de Ararapira”. O evento será realizado nesta quinta-feira, dia 21 de dezembro, às 17h30, na Comunidade de Ararapira.

 

ATÉ QUANDO?

No fim de semana, um adolescente se envolveu na morte de um jovem no Centro da cidade. A cada ato infracional com autores dessa faixa etária, fica mais evidente a urgência de um espaço específico para delinquentes juvenis em nossa cidade, com toda a estrutura para a recuperação destes. Além de atos contra a vida, impressiona o número de menores de idade na prática do comércio de entorpecentes.

 

BICHO PEGANDO

A segunda fase da Operação Mute, deflagrada nos últimos dias, foi realizada em 106 unidades prisionais dos 26 estados e do Distrito Federal, envolvendo 4.384 policiais penais com 5.204 celas revistadas. O objetivo é identificar e retirar celulares localizados em unidades prisionais como forma de combater a comunicação ilícita do crime

organizado e reduzir os índices de violência em âmbito nacional. A coluna apurou que o Presídio de Araguari esteve na mira da operação.

 

SEQUÊNCIA

O trabalho realizado pela prefeitura de Araguari no cruzamento das avenidas Bahia e Nicolau Dorázio ficou diferenciado, até porque o local estava muito confuso. No entanto, o asfalto da Nicolau é motivo de reclamações constantes em função de seu estado precário. A solução seria o recapeamento completo da via.

 

NA TORCIDA

Hoje, 19, o Araguari vai receber o Apan Rollon, às 18h30, na Arena Sicoob/Aracoop (Ginásio Poliesportivo), em partida válida pela Superliga Nacional. Vamos juntos torcer e apoiar nossa equipe!

3 Comentários

  1. Silvio disse:

    ATÉ QUANDO?
    Até o momento no qual a sociedade de bem brasileira passe a entender que marginal não tem idade para cometer suas atrocidades. Precisamos parar de proteger marginais adolescentes pelo simples fato de serem adolescentes, devem sentir sobre seus ombros o rigor da lei penal e não terem o pleno carinho de leis elaboradas para ingleses verem. Estatutos não corrigem ninguém, são panos de fundo de uma realidade varrida para debaixo dos tapetes da hipocrisia.

  2. ELIANE disse:

    Eles não vão abrir um espaço para colocar menores infratores aqui, devido a proximidade de Araguari com Uberlândia e não abrem porque não querem. Uberlândia já tem que preocupar com os que não são poucos e ainda tem que acolher os daqui. Provavelmente eles não abrem para não dar despesas ao governo pois geraria gastos com alimentação, por um lado geraria empregos, mas eles não tem esse interesse, o negócio do governo é conter gastos, se por acaso abrissem, eles jogariam todas as despesas na prefeitura, não quiseram pagar aluguel nem para o Ipsemg, está lá junto com os órgãos da prefeitura. Não esperem nada do governo de Minas.

  3. ELIANE disse:

    NÃO ADIANTA NOS QUERERMOS LEIS SÉRIAS PARA AMBAS AS IDADES, PORQUE OS POLÍTICOS NÃO QUEREM E QUEM MANDA NESSE PAÍS SÃO ELES. E A PROTEÇÃO AUMENTOU MUITO MAIS EM RELAÇÃO A CRIMES DE 2006 PARA CÁ, AÍ QUE A PROTEÇÃO FOI FORTE MESMO. A ÚNICA SOLUÇÃO SÃO AS FAMILIAS CUIDAREM BEM DE SEUS FILHOS, NÃO DEIXAR ENVOLVER, CONVERSAR COM ELES, LEVAR E BUSCAR NA ESCOLA, ARRUMAR UMA OCUPAÇÃO PARA ELE, PARTICIPAR DAS SUAS ATIVIDADES ESCOLARES, COLOCAR PARA APRENDER ALGUM CURSO. O NEGÓCIO DOS POLÍTICOS É CONSERVAR A VIDA BOA DELES, SÓ ISSO. CADA UM TOMA CONTA DOS SEUS FILHOS PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE TERMINAREM O TERCEIRO COLEGIAL. NÃO ESPEREM NADA DOS POLÍTICOS, SE CINCO QUISEREM, TEM QUINHENTOS QUE NÃO QUEREM.

Deixe seu comentário: