Domingo, 21 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (19/09)

ter, 19 de setembro de 2023 08:09

REFORÇO

O Araguari Vôlei apresentou, na tarde de ontem, 18, a equipe para a temporada 2023/2024. A novidade, em relação aos patrocinadores, é a Britivic Maguary, que reforça o seleto grupo de apoiadores ao esporte local, juntamente com o Sicoob/Aracoop e Imepac.

 

ATÉ LOGO

Segundo informações, o Café Vasconcelos, que patrocinava a equipe desde a campanha na Superliga B, não estará neste ano, mas se preparando para retornar na próxima temporada.

 

GUERREIRO

Uma das maiores personalidades de Araguari nos últimos tempos, Sebastião Naves de Oliveira, carinhosamente conhecido por Cuem Cuem, faleceu nesta segunda-feira, 18, aos 74 anos de idade. Foi atleta e dirigente do tradicional Operário Esporte Clube, secretário municipal de Esportes, político e membro de instituições locais, um homem do bem, simples, idealista e participativo. Cuem Cuem deixa o seu legado após lutar firmemente contra uma enfermidade. Nossos mais profundos sentimentos aos familiares desse baluarte inesquecível.

FOTO CUÉM

 

MAIS UMA PERDA

Outra perda desta semana, foi a da digital influencer Adriana Thyssen Azevedo, do Blog da Drika, que faleceu no último domingo, 18. Drika viveu a adolescência e juventude em Araguari, estudando no Isolina. A influenciadora acumula mais de 600 mil seguidores e começou a ter notoriedade na internet ao compartilhar informações sobre emagrecimento, quando perdeu mais de 40 quilos. Ela também dava dicas fitness e mostrava sua rotina saudável.

FOTO DRIKA

 

OPORTUNIDADE

As inscrições para o mutirão de casamentos devem ser realizadas até o dia 8 de outubro, das 8h às 14h, no CEJUSC da Comarca de Araguari, no prédio do Fórum Doutor Oswaldo Pierucceti (avenida Oswaldo Pieruccetti, 400 – Jardim Interlagos). Informações podem ser obtidas no local ou pelo número 3249-2700.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas, desde ontem, 18, as inscrições Concurso Público da Cemig, para preenchimento de 240 vagas de níveis médio/técnico e superior, que podem ser realizadas no site da FUNDEB, até 18 de outubro. A prova objetiva está prevista para o dia 19 de novembro. Conforme edital, existem vagas para Araguari.

 

MANUTENÇÃO

Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente, o Bosque John Kennedy ficará fechado até quinta-feira, 21, para manutenção interna. Ainda segundo a pasta, “o manejo é fundamental para o funcionamento positivo da Unidade de Conservação”.

 

 

FORNALHA?

Meteorologistas afirmam que o fim do inverno será bem quente por conta de uma cúpula de calor na região central do Brasil. Assim, em boa parte do país a temperatura irá beirar a 45º graus, inclusive na região do Triângulo Mineiro, o que representaria um recorde na história. Também conhecida como domo ou onda de calor, ela ocorre quando uma massa de ar de alta pressão permanece sobre a mesma área por dias ou semanas. Com isso, ela realiza um bloqueio atmosférico, impedindo o avanço de frentes frias e comprimindo o ar no solo.

 

SUSTO

Uma fritadeira pegou fogo em um comércio na região central de Araguari, na madrugada de domingo, 17, resultando em uma situação de muita fumaça. Usando apenas um pano úmido para abafar as chamas, os bombeiros debelaram o sinistro. Foram causados danos à pintura da parede, à fritadeira, à coifa e à parte elétrica do imóvel. No momento dos fatos, não havia clientes e em funcionários no local.

VIOLÊNCIA

Dois homicídios foram registrados em nossa região no fim de semana, um em Uberlândia e outro em João Pinheiro. Num dos casos, uma mulher de 34 anos levou mais de 80 golpes de faca na frente do filho menor de idade. O auto seria o namorado da vítima. Um idoso de 68 anos foi morto a pauladas. Há também informações de homicídios tentados em Uberaba e Araguari – os fatos teriam ocorrido na rodovia do Amanhece.

 

TURISMO VIZINHO

A Prefeitura de Indianópolis e Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer receberam no mês passado, membros da Agência de Desenvolvimento de Destinos Turísticos (ADDtur), com o intuito de identificar a viabilidade da atividade turística no vizinho município, além de recursos e atrativos que podem ser transformados em produtos turísticos. A equipe visitou propriedades rurais, o Lago da Represa de Miranda, Cachoeiras, dentre outros atrativos, e tudo foi registrado em fotografias para o fechamento do projeto, que teve uma síntese primária entregue ao setor.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: