Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (18/10)

ter, 18 de outubro de 2022 08:11

REMATRÍCULA

As rematrículas para os alunos da Rede Municipal de Educação já se encontram abertas, podendo serem realizadas entre 17 e 28 de outubro, na própria unidade escolar que o aluno já estuda (CEM ou CMEI), no horário de funcionamento da instituição. Os pais ou responsáveis devem estar munidos de comprovantes de telefone e endereço atualizados.

 

QUARTO LUGAR

No sábado de decisão no Riacho, dia 15, em Contagem, o Olympico de Blumenau levou a melhor contra o Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/ Araguari, que terminou na quarta colocação do campeonato mineiro. O jogo foi pegado, mas os catarinenses venceram por 3 a 1. Nossos parabéns à equipe araguarina e ao técnico Kadylac, que realizaram excelentes exibições, mostrando que estão no rumo certo para um bom desempenho na Superliga.

 

FALANDO NISSO…

Por falar em Superliga, a equipe araguarina começa sua caminhada na competição mais importante do vôlei nacional no próximo sábado, 22, às 20 horas, enfrentando o América, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros. O Araguari enfrentou a equipe de Montes Claros recentemente no certame estadual e saiu vitorioso por 3 a 0 (parciais de 27/25, 25/23 e 29/27), jogando em casa, no Ginásio Poliesportivo General Mario Brum Negreiros.

 

TEMPO

Após fim de semana ensolarado, as temperaturas nas cidades do Triângulo Mineiro devem continuar altas. Segundo climatologistas, a previsão de hoje a quinta-feira é de tempo seco, quente e sem chuvas. Já na sexta, a possibilidade de chover na região aumenta. As altas temperaturas são registradas devido a uma massa de ar quente em atuação em todas as regiões mineiras. Já o aumento da possibilidade de chuvas no fim de semana é explicado pela chegada de uma frente fria que vem se formando no sul do país e que pode avançar para a região sudeste. Então devemos ter fim de semana chuvoso, mas, durante a semana, o sol predomina. No Triângulo, as temperaturas devem variar entre 18ºC e 35ºC.

 

LEILÃO

Os Correios vão leiloar cerca de 41 mil itens classificados como “refugo” no próximo dia 24 de outubro. O termo é usado para se referir a objetos que não foram entregues aos destinatários e nem recuperados pelos remetentes após todas as tentativas de entrega e prescrição do prazo de direito à reclamação. Os itens do leilão foram separados em dez lotes, classificados em vestuário, utensílios domésticos, material de escritório, celulares e acessórios, equipamentos, microinformática, acessórios para veículos, bijuterias, livros e artigos infantis. Os valores iniciais dos lotes variam de R$ 1.603 a R$ 33.799. Para participar do pregão, os interessados devem se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil. Assim, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas para participar da disputa online, segundo a empresa estatal.

 

PRORROGOU

As campanhas nacionais de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação foram prorrogadas até o dia 24/10. O novo prazo foi divulgado na sexta-feira, 14, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Até o momento, Minas vacinou 78,34% do público alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Na Multivacinação, 827.106 doses foram aplicadas em crianças e adolescentes. O objetivo do Estado é ampliar a cobertura vacinal e alcançar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde (MS) que é vacinar 95% das crianças menores de 5 anos contra a pólio. Para a Campanha Nacional de Multivacinação, a meta é atualizar a caderneta de vacinação dos menores de 15 anos de idade.

 

ZONA RURAL

A Secretaria de Obras iniciou a semana com intensa movimentação na Zona Rural do município, com serviços de manutenção das estradas rurais em seis regiões: Araras, Serra do Godoy, Quilombo, Ponte Preta, Taquaral e Fundão.

 

VACINA PARA BEBÊS

O Ministério da Saúde disse nesta segunda-feira, 17, que a vacina da Pfizer liberada para crianças de seis meses a quatro anos deve chegar ao Brasil na semana que vem. “Nós estamos nas tratativas finais com relação à chegada das vacinas e a expectativa é que elas já estejam no país em meados da próxima semana, na quarta-feira. Esse foi último dado que recebemos da própria empresa”, afirmou o secretário-executivo do ministério, Bruno Dalcolmo, sem detalhar o número de doses.

 

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: