Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da redação (18/07)

ter, 18 de julho de 2023 08:09

POLÊMICA

O assunto do final de semana foi em torno de áudios disparados pelo deputado federal Zé Vitor (PL), realizando críticas sobre à segurança pública na cidade. Um dos pontos mais abordados pelo parlamentar, dentre outras críticas, é a dificuldade de se acionar o 190, que possui sua central em Uberlândia.

 

SUCESSO

O Arraiá do Contingente, promovido pela Policia Militar, neste final de semana, nos fundos do Palácio dos Ferroviários, foi um sucesso, registrando a presença de aproximadamente oito mil pessoas e arrecadando cerca de sete toneladas de alimentos. Vale registrar a excelente organização do evento.

 

NO AEROPORTO

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio da empresa NProject, está realizando a limpeza geral da área interna do Aeroporto Santos Dumont. O trabalho foi iniciado na manhã desta segunda-feira, 17, com a empresa vencedora da licitação para atuar dentro do aeroporto.

 

INCÊNDIO

Um incêndio em uma vegetação foi registrado na tarde do último domingo, 16, na Fazenda Francelina, em Araguari, com acesso pela Avenida Teodoreto Veloso de Carvalho. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram queimados cerca de 18 hectares, o que equivale a 25 campos de futebol. Foram utilizados 10.000 litros de água para combate às chamas. Não houve vítimas.

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS UM

Outro incêndio ocorreu em Araguari, também no domingo, 16, este por volta das 21h. Uma equipe de bombeiros foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio em veículo na Rodovia MG 413, km 21, sentido Caldas Novas. De acordo com o motorista do veículo, o fogo teve início na parte do motor e ele tentou combatê-lo com o extintor veicular, mas sem sucesso. O fogo se alastrou rapidamente pela vegetação próxima, que se encontrava extremamente seca devido ao período de estiagem. Com agilidade, os bombeiros iniciaram o combate às chamas e após um intenso trabalho, o fogo foi controlado e o local deixado em segurança. Felizmente, não houve vítimas.

 

CHIKUNGUNYA

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou mais um óbito por Chikungunya em Uberlândia. Com a atualização, o município contabiliza duas mortes em decorrência da doença em 2023. O boletim epidemiológico regista, ainda, 50 casos confirmados e 51 sob investigação. Já Araguari, tem oito pacientes diagnosticados com Chikungunya e nenhum possível óbito.

 

DESCARGA ELÉTRICA

Denúncia foi realizada nesse final de semana, por um pecuarista de Araguari, sobre vacas mortas por descarga elétrica em fazenda na região da Patrona. Segundo o proprietário, o poste onde passa a fiação da Cemig estava podre e companhia foi alertada para isso, mas não tomou providências.

 

CONCURSO CEMIG

Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas (GP), anunciou a abertura do novo Concurso Público para preenchimento de 240 vagas de níveis médio/técnico e superior. Para participar, os interessados precisam se inscrever a partir das 9h do dia 18 de setembro de 2023 até às 17h do dia 18 de outubro de 2023. Mais detalhes sobre o exame podem ser obtidos no edital de abertura, que já se encontra disponível no site da Fundep Concursos.

 

TORNEIO REGIONAL

O Pica-Pau Country Club sedia, nessa semana, entre os dias 20 a 23 de julho, o torneio regional de beach tennis oficial da Federação Mineira – FMT 500. O certame vale para pontuação no ranking oficial da federação. As inscrições foram encerradas no dia 15 de julho.

 

ANIMAL SILVESTRE

Na manhã de ontem, 17, por volta das 10h, o Corpo de Bombeiros de Araguari capturou uma serpente do tipo cipó, de aproximadamente 60 centímetros de comprimento, na calçada de uma residência na avenida Comissão Crulls, no bairro Brasília. Seguindo os procedimentos adequados, a serpente foi capturada sem oferecer resistência e, após uma rápida avaliação, constatou-se que o animal não apresentava ferimentos ou qualquer sinal de debilidade, sendo solta em uma área de preservação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: