Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: da Redação (18/04)

qui, 18 de abril de 2024 08:34

CHEGOU

O início da tão esperada Expo Araguari acontece hoje, com portões abertos, para que os araguarinos curtam o show da estrelada dupla sertaneja João Bosco & Vinicius. O show de abertura fica por conta do araguarino Johny Gauba. A também araguarina Mônica Costa é a atração do Rancho Prime. Que comece, com as melhores energias, este grandioso evento!

 

FOI SUCESSO

E hoje também é o último dia da Fenicafé 2024. Durante esses dias, o movimento no comércio, especialmente em restaurantes, bares e lanchonetes, foi intenso, ocasionado pela presença de estimadas 30 mil pessoas de diversas cidades do Brasil. Nossos cumprimentos a todos envolvidos.

 

INCLUSÃO

Atendendo ao convite da vereadora Eunice Mendes, o deputado estadual Doorgal Andrada participou do lançamento do projeto Treino Parental, na APAE de Araguari, liderado por Kemp Neves Rocha Junior e pela empresa CIES (Clinica Integrada de Educação e Saúde). Dentro do projeto, a APAE irá oferecer sessões de psicoterapia a 80 famílias ou responsáveis diretos pelos cuidados de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Aprovando e apoiando o projeto, o parlamentar indicou o recurso de R$100.000,00 para tanto.

 

AGRO JOVEM

Com grande presença de público, os encontros da Programação Agro Jovem 2024, encerram hoje, 18, com o último dia de palestras e brincadeiras em um espaço dentro do Parque de Exposições Rondon Pacheco. O objetivo é a interação dos alunos com importantes temas do agro brasileiro. O evento foi promovido em dois turnos, para os alunos do matutino e para os alunos do vespertino.

 

ADIOU

O show da renomada dupla de humoristas Nilton Pinto e Tom Carvalho, promovido pela Mais FM, que aconteceria no próximo 25 de abril, em Araguari, será adiado, em razão das atuais condições de saúde de Nilton Pinto, que foi diagnosticado com Trombose, e passará por procedimento cirúrgico. Todos os compromissos dos próximos 30 dias dos humoristas serão remarcados. Uma nova data será anunciada, em breve.

 

INCÊNDIO

Ontem, na parte da manhã, o Corpo de Bombeiros de Araguari foi acionado para ocorrência de incêndio em vegetação às margens da rodovia MG 414, saída para o distrito de Amanhece. No local, não havia somente um foco isolado, e vários focos de incêndio, que foram encontrados ao longo da via. Além de danos ambientais e perigo desse fogo se alastrar, a fumaça causada pelas chamas, estava prejudicando a visibilidade na pista, aumentando a chance de ocorrer um acidente. De acordo

com os bombeiros, há indícios de que o incêndio tenha sido provocado por algum indivíduo.

 

ABSURDO

Uma mulher denunciou um homem que se masturbou dentro de uma sala de cinema, em Uberaba. A importunação sexual foi registrada na noite de terça-feira 16. De acordo com a Polícia Militar (PM), poucas pessoas estavam na sala de cinema. Ao ver a cena, a mulher começou gritar por socorro, quando o indivíduo vestiu as calças e fugiu. Câmeras de segurança registraram o ocorrido e estão sendo usadas pela PM na tentativa de encontrar o infrator.

 

PULOU O MURO

Um jovem de 20 anos deixou o Hospital Regional, pulando o muro dos fundos da unidade hospitalar, em Janaúba, na região Norte de Minas Gerais, sem finalizar o tratamento médico, ontem, 17 de abril. O paciente havia ingerido uma

colher e precisava passar por um procedimento cirúrgico de urgência.

 

LEILÃO PÚBLICO

A Cemig lançou Edital para realização de Leilão Público, em lote único, composto por 3 Usinas Hidrelétricas (UHEs) e 1 Pequena Central Hidrelétrica (PCH), todas localizadas em Minas Gerais. O leilão está previsto para ocorrer no dia 03 de julho deste ano e o valor mínimo para o lote é de R$ 29,1 milhões. Estão sendo leiloadas as UHEs Marmelos, em Juiz de Fora, Martins, em Uberlândia, Sinceridade, em Manhuaçu e a PCH Machado Mineiro em Águas Vermelhas. A descrição das unidades e demais informações relativas ao processo estão disponíveis no Portal de Compras da Cemig.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: