Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (17/01)

qua, 17 de janeiro de 2024 08:06

PREPARATIVOS

Algumas pessoas, chaves da gestão Renato Carvalho e Maria Cecília, participaram nesta terça-feira, 16, de uma imersão com a equipe do Especialista em Marketing Político e Eleitoral, Marcelo Vitorino. O objetivo foi orientar o grupo, sobre estratégicas de marketing institucional.

 

ENEM

Nesta terça-feira, 16, foram publicados os resultados individuais do ENEM 2023, no site do INEP. O exame é a principal porta de entrada para o ensino superior no país e também é aceito em dezenas de instituições internacionais.

 

AINDA DO ENEM

O governo adotará uma medida para incentivar a participação e comparecimento de alunos de baixa renda no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. O valor será pago aos alunos do 3º ano do ensino médio, através da bolsa estudantil. Os valores ainda não foram divulgados.

 

SOBRE A CHUVA DE DOMINGO

A água tomou conta da rua Planaltina, no bairro Maria Eugênia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada dentro de um carro na rua das Araras, no bairro Independência. O motorista conseguiu sair do veículo e deixar o local. A Prefeitura de Araguari informou em nota que diversos bairros têm recebido obras de drenagem e não sofrem mais com problemas de alagamento. Alguns dos bairros são Santiago, Independência e Santa Terezinha. Ainda segundo a nota, a rua Planaltina é uma das prioridades.

 

ELEIÇÕES 2024

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai receber, até a próxima sexta-feira, 19, contribuições da sociedade civil visando aprimorar as resoluções que nortearão as Eleições Municipais de 2024. Cidadãos, instituições públicas e privadas, partidos políticos, Tribunais Regionais Eleitorais, associações profissionais e acadêmicas podem contribuir enviando sugestões. As minutas das instruções referentes a cada um dos 10 temas já foram divulgadas para consulta. As propostas serão debatidas em audiências públicas programadas para ocorrerem de 23 a 25 de janeiro, a partir das 9h, no Auditório I da sede do TSE em Brasília. A vice-presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, designada como relatora das resoluções, conduzirá os encontros, que serão transmitidos ao vivo pelo canal do TSE no YouTube. Quem enviar sugestões tem a opção de requerer o uso da palavra durante as audiências públicas, seja de forma presencial ou virtual. A lista de inscrições deferidas será divulgada no Portal do TSE em 22 de janeiro de 2024.

 

IMUNIZAÇÃO

A procura por vacina contra a dengue disparou em farmácias, clínicas e laboratórios de algumas cidades de Minas Gerais. Em alguns locais, a busca pela proteção mais que dobrou nessa primeira quinzena de janeiro. O imunizante está disponível na rede particular desde o segundo semestre de 2023. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a aplicação deve começar em fevereiro, mas será priorizada a faixa etária de 6 a 16 anos. Nas unidades particulares, a Qdenga, fabricada pelo laboratório japonês Takeda, custa a partir de R$ 349, cada dose. Duas são necessárias, com intervalo de três meses. Alguns locais oferecem descontos para quem compra o pacote com as duas aplicações.

 

 

TÔ VIVO O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) alerta pensionistas aniversariantes de novembro que não realizaram a Prova de Vida Anual. É necessário regularizar a situação em uma das unidades regionais do instituto até o dia 30/1. O pensionista que não regularizar o cadastro terá o pagamento do benefício suspenso. O Ipsemg publicou lista com os 787 nomes de pensionistas com cadastro atrasado no Diário Oficial do Executivo de 6/1, páginas 13 a 15. Os pensionistas notificados ou seus representantes legais devem comparecer presencialmente a uma das 56 agências regionais do instituto, localizadas em Belo Horizonte e no interior do estado, munidos de seus documentos pessoais originais com foto (ex: RG ou CNH) e o CPF, e realizar a Prova de Vida.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: