Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (16/03)

qua, 16 de março de 2022 10:58

ESPETÁCULO

Dia 30 de março, em Araguari, no Poliesportivo General Mario Brum Negreiros, acontecerá evento esportivo com a participação da maior ‘lenda’ do futsal de todos os tempos: Falcão. O jogador que marcou história na Seleção Brasileira de Futsal também foi eleito o melhor do mundo pela FIFA por quatro vezes e é o maior artilheiro mundial de todas as seleções de esportes ligados ao futebol. Falcão fez sua última partida como profissional no dia 6 de dezembro de 2018, e entre as conquistas mais marcantes de sua carreira, estão: medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, bicampeonato mundial com a Seleção Brasileira (em cinco participações), o título da Copa Intercontinental de Futsal, dentre outros.

 

ONDE VAMOS PARAR?

Infelizmente, os furtos de fiação, transformadores e padrões de energia se tornaram uma modalidade de crime que vem crescendo e atormentando a população araguarina, na cidade e zona rural. Nessa semana, duas fazendas foram alvo de bandidos. Recentemente até um Centro Espírita acabou sendo visitado pelos larápios. Seria importante a Polícia apertar o cerco aos “profissionais” desse tipo de delito.

 

TRETA

Assunto pertinente na Câmara Municipal ontem, 15, foi sobre matéria publicada pelo Jornal O Tempo, republicada em noticiários locais, que tratava sobre emendas ocultas de deputados estaduais em Minas Gerais. Vereadores questionaram veemente a forma que a notícia foi tratada pelo noticiário da capital mineira, e consequentemente retransmitida aqui na cidade.

 

MADRUGANDO

Como circulado em vídeos nas redes sociais ontem, 15, chamou atenção os trabalhos de limpeza na cidade sendo executados durante a madrugada. De acordo com a prefeitura, esse trabalho, antes mesmo de o sol nascer, está sendo realizado nas ruas Rui Barbosa, Rio Branco, Dr. Afrânio e na avenida Tiradentes, que são vias com maior incidência de veículos transitando e estacionados.

 

ITINERANTE

Na semana em que se comemora o dia do consumidor, 15 de março, o PROCON DE ARAGUARI fará atendimentos itinerantes, dia 16 de março, na praça do distrito de Amanhece, e 17 de março, na praça do distrito de Piracaíba. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, das 12h às 17h. Os consumidores devem portar documento pessoal, comprovante de residência e toda a documentação referente à reclamação.

 

BOLETIM

O Boletim Epidemiológico apresentado pela Secretaria de Saúde registrou 12 novos casos da covid-19 por dois dias seguidos em Araguari. O número já havia sido apontado pelo documento do dia 14 e, se repetiu no boletim de ontem, 15. Os leitos de UTI mantiveram-se com a mesma ocupação: 4 leitos ocupados, dos dez disponíveis.

 

AUTOTESTES

Aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em fevereiro, os autotestes de antígeno para detecção da Covid-19 já chegaram nas farmácias e drogarias de Araguari. Os valores variam de R$ 59,99 em casos de promoções a R$ 79,90 por unidade.

CHUVA

Quase 200 cidades mineiras estão em alerta devido às fortes chuvas previstas para a manhã desta quarta-feira, 16. Dentre elas, Araguari, Uberaba e Uberlândia, na região do Triângulo. A previsão é que ocorram chuvas entre 30 e 60 milímetros e de 50 a 100 milímetros, além de ventos intensos que podem atingir até os 100 quilômetros por hora. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

GREVE BRANCA

estado de estrita legalidade adotado pelas forças de Segurança Pública será mantido por tempo indeterminado. A condição foi discutida, nesta terça-feira, 15, em uma reunião extraordinária na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A estrita legalidade é um princípio em que a prestação de serviços é reduzida, ou seja, uma espécie de greve branca. A categoria argumenta que trabalhará sob as condições de estruturas oferecidas pelo governo de Minas, que, conforme as lideranças sindicais, seriam insalubres.

ABSURDO

A Polícia Civil investiga uma escola infantil particular da Zona Leste de São Paulo por suspeita de maus-tratos de alunos, após vídeos, que circulam nas redes sociais, mostrarem pelo menos quatro crianças chorando, amarradas com os braços presos por panos, como se estivessem imobilizadas por ‘camisas de força’. A polícia ainda investiga o caso. Até o momento ninguém foi responsabilizado pelos crimes.

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: