Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (15/12)

sex, 15 de dezembro de 2023 08:08

ACREDITE SE QUISER

Um vereador “perdeu” cinco minutos na última sessão ordinária da Câmara Municipal para lamentar que vem sendo ignorado por profissionais da imprensa em alguns eventos na cidade. Afirmou que nem sequer é citado. Será?

 

AGORA VAI

A região do bairro Amorim “parou” nesta quinta-feira, 14, com o início da instalação de radares de velocidade na Avenida Santos Dumont. A ação da Settrans é muito importante, uma vez que aquele trecho sempre foi palco de acidentes, alguns deles com gravidade.

 

DESCASO

Moradores da rua Domingos Dorázio, no Jardim Interlagos, pedem ao Poder Público que tome providências em relação a um terreno baldio ao lado do número 66, o qual está completamente tomado pelo mato, servindo como esconderijo para bandidos e animais peçonhentos, além de outros transtornos. Em contato com a coluna, uma

vizinha do local afirmou que conversou várias vezes com o proprietário do imóvel, mas este não tomou qualquer providência.

 

LUZ NO FIM DO TÚNEL

O Araguari Atlético Clube, um dos times mais tradicionais do Triângulo Mineiro, deverá viver dias melhores a partir de 2024, com o convênio junto ao Poder Executivo, através da FAMEP, inclusive com melhorias no Estádio Vasconcelos Montes, dentre outros investimentos. O projeto foi aprovado, nesta semana, na Câmara de Vereadores.

 

EXPO ARAGUARI 2024

A partir de segunda-feira, 18, estarão disponíveis os ingressos para a Expo Araguari 2024, podendo ser adquiridos através de parcelamento facilitado. A

informação é do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Malk Mauad.

FEIRÃO

A Autus Chevrolet realiza de hoje, 15, a domingo, 17, seu tradicional mega feirão de fábrica. A ação será realizada no estacionamento do estádio do Parque Sabiá, em Uberlândia, e nas concessionárias de Araguari, Patos de Minas, Uberaba, Araxá, Monte Carmelo, Patrocínio e São Gotardo. Estarão à venda veículos novos (varejo e vendas diretas), seminovos e consórcio.

CONQUISTA

Nesta quarta-feira, no CEM José Inácio, sob direção de Mônica Vieira Luciano, na Contenda, aconteceu a inauguração do campo de futebol da Contenda e implantação do projeto Esporte em Ação, coordenado pelo ex-jogador profissional Ricardo Freitas. O Projeto atende alunos no contraturno escolar, nas modalidades de futsal e futebol, masculino e feminino, nas categorias de

base. Por muitos anos, o campo da Contenda foi palco de jogos pelo futebol amador.

OLHO NO TRÂNSITO

O vereador Rodrigo Piracaíba (Patriota) apresentou requerimento solicitando a implantação de uma travessia elevada na avenida Oswaldo Pieruccetti, nas proximidades do cruzamento com a rua Braídes Antônio da Cunha – bairro Ouro Verde, bem como implantar um ponto de Transporte Coletivo no mencionado local. O edil também pediu que seja realizada a pintura estratigráfica nas referidas vias e adjacentes, de maneira especial em toda extensão da avenida Oswaldo Pieruccetti, que carece de faixa de pedestres, sinalizações de PARE e sinalizações de velocidade permitida da via.

 

RECAPEAMENTO

Há anos que a avenida Calimério Pereira de Ávila se encontra em péssimas condições de trafegabilidade. Trata-se de uma importante via, a qual faz ligação entre as regiões dos bairros Miranda e Santa Terezinha. A

vereadora Débora Dau (PSC) se atentou para a gravidade da situação e apresentou requerimento pedindo que seja feito o recapeamento de toda a extensão daquela avenida, que passou por várias operações “tapa-buraco” ao longo dos anos, o que acabou deixando a via toda irregular.

 

ARAGUARI NA EXPECTATIVA

Governo de Minas Gerais autorizou, na quarta-feira, 13, a abertura de um novo concurso público com 255 vagas para a Polícia Civil. De acordo com o Comitê de Orçamento e Finanças, que deu aval para a realização do certame, serão 54 vagas para delegado de polícia, 165 para investigador de polícia, 26 para perito criminal e dez para médico-legista. A chefia da PCMG poderia olhar com carinho pra a Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil em Araguari.

 

PERIGO NAS RODOVIAS

Minas Gerais é o Estado com mais acidentes e mortes em rodovias no Brasil. De acordo com o levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT), foram 712

óbitos entre novembro de 2022 e outubro de 2023, o que representa 12% dos 5.520 óbitos em todo o país. O estado é também o que teve o maior número de acidentes neste período, com 8.814. A quantidade corresponde a 13,2% dos 66.508 registrados em território nacional.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: