Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (15/09)

sex, 15 de setembro de 2023 08:07

DE OLHO EM 2024

Em agosto último, o cartório da 16ª ZE, em Araguari, registrou 59 requerimentos de alistamento eleitoral, dos quais 54% de mulheres, a maioria entre 18 e 20 anos. O número de alistamentos foi o segundo menor em 2023, ficando atrás apenas de julho, com 52 requerimentos. Os meses que registraram mais requerimentos de alistamento eleitoral na Comarca foram janeiro (143) e março (147). No total, foram 839 alistamentos em oito meses no ano. O alistamento eleitoral é um dos requisitos obrigatórios para que o eleitor possa votar para eleger seus representantes e ser votado, caso venha a se candidatar. É por meio do título de eleitor que o cidadão comprova sua inscrição perante a Justiça Eleitoral

 

IRRESPONSABILIDADE

A coluna flagrou uma motorista de aplicativo durante uma corrida do bairro Santa Terezinha ao Jardim Millenium, conduzindo o veículo de chinelos e a viagem toda com seu aparelho celular nas pernas conversando no zap. Lamentável tamanha imprudência.

 

 

ARAGUARI VÔLEI

A Fundação Municipal de Esporte e Paradesporto realiza, na próxima segunda-feira, 18, às 14h30min, no Auditório da Sicoob/Aracoop, cerimônia para apresentação da equipe Araguari Vôlei, que irá iniciar o Campeonato Mineiro de Vôlei 2023. Além do certame estadual, o time ainda disputa, nesta temporada, a Copa do Brasil e Superliga.

 

 

CAIU

Os municípios mineiros receberam, nessa semana, o repasse da cota-parte do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), referente à segunda semana de setembro de 2023. Conforme dados da Superintendência Central de Administração Financeira da Secretaria de Estado da Fazenda, o montante bruto foi de R$ 774.887.487,60. As prefeituras também recebem o montante destinado à cota-parte do Estado para o Fundeb.

 

ESSE É DO RAMO

O vereador Rodrigo Piracaíba (Patriota) é um profundo conhecedor do futebol amador de Araguari, uma vez que militou por muitos anos como dirigente do Piracaíba, bem como apoiando outros clubes e competições. Com essa visão, o edil, neste seu primeiro mandato, vem sendo importante parceiro da Liga Araguarina de Futebol. Ontem à noite, 14, na sede da LAF, foram entregues duas bolas oficiais para cada uma das nove equipes que disputarão o Campeonato Quarentão, a partir deste sábado, 16. O dinheiro é oriundo de emendas impositivas do vereador.

 

ALERTA

O período seco continua, ao longo do mês de setembro, e, assim, os focos de incêndio nas margens da BR050 não param. Apenas em 2022, por exemplo, foram 579 ocorrências registradas no período, sendo 363 no trecho de Minas Gerais e 216, em Goiás. Ao visualizar um foco de incêndio às margens da rodovia, o usuário deve acionar a Eco050 pelo 0800 940 0700 ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

 

MAIS FOGO

Na noite de anteontem, integrantes da 2ª Companhia de Bombeiros Militar atenderam ocorrência de incêndio em vegetação na região do Retiro Velho, na BR050. No local, as chamas consumiam a pastagem e atingiam um bambuzal. O fogo foi debelado com a utilização de abafadores e um soprador. Segundo o CBMG, foi queimada uma área de aproximadamente 1500 metros quadrados.

 

AGORA VAI

A concessionária Eco050 começou as obras de duplicação da BR050 no perímetro urbano do vizinho município de Catalão. Com previsão de conclusão em 24 meses, a obra incluirá novas pistas, vias marginais, dispositivos de retorno e outras melhorias viárias. Serão criados cerca de 400 empregos diretos e indiretos na região.

 

 

2 Comentários

  1. ——- disse:

    A coluna viu a irresponsabilidade e fez o que? Denunciou à polícia militar?

  2. Eliane disse:

    Pode ser alguém que estava no carro e contou, pode ser alguém da coluna, seja quem for tem que procurar a polícia em algum posto policial e fazer o BO, ligar não adianta é furada. Será que não aguenta ficar alguns minutos sem celular. Quem dirige tem que dar atenção especial ao volante e as ruas. Tem que filmar porque o problema do fragrante.

Deixe seu comentário: