Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (14/12)

qui, 14 de dezembro de 2023 08:11

RECESSO

Decreto publicado na última terça-feira, 12, informa que haverá o sistema de revezamento entre os servidores municipais, de 19 a 22 de dezembro, e de 26 a 29 de dezembro. O expediente nos órgãos do Executivo, no dia 02 de janeiro de 2024, terá início ao meio-dia. Ainda conforme o Decreto, as atividades essenciais, contínuas ou em regime de plantão, bem como serviços de urgência e emergência, manterão suas funções normais.

 

 

FURA-FILA

Aconteceu ontem, 13, reunião entre autoridades araguarinas, com objetivo de criação de sistema para combater o “fura-fila” na Saúde, em Araguari. Estiveram presentes o prefeito Renato Carvalho, o Promotor de Justiça Dr. André Luís Alves de Melo, o presidente do Hospital Universitário Sagrada Família, José Júlio Lafayette, o delegado de polícia Dr. Rodrigo Fiorindo, o procurador do Município Dr. Leonardo Borelli, e secretários municipais.

 

 

E AGORA?

Uma parte considerável dos municípios brasileiros atrasou o pagamento da primeira parcela do 13ª salário aos funcionários e deve terminar o ano no vermelho. Araguari, felizmente, não está entre eles.

 

DRAMA

Até ontem, 13, permanecia internado no Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás, o advogado araguarino de 40 anos, atingido por disparos de arma de fogo, no fim do mês passado, na zona rural de Quirinópolis. Um veículo de comunicação da capital goiana informou que o estado era grave. Um fazendeiro de 83 anos, também de Araguari, faleceu no local do atentado. Torcemos pela recuperação do nobre advogado!

 

NA MIRA

Enquanto isso, a Polícia Civil de Goiás segue em diligências no sentido de apurar a autoria e motivação do crime. Várias testemunhas foram ouvidas, mas, até o momento, ninguém foi preso.

 

ONDA DE CALOR

Após uma pequena trégua, uma nova onda de calor atingirá a região do Triângulo Mineiro, incluindo Araguari, Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o aviso é válido a partir desta quinta-feira, 14, e deve durar até o próximo domingo, 17. As temperaturas vão ficar 5°C acima da média, de três a cinco dias.

 

SUMIU

A pintura da ciclovia na avenida Porto Alegre, Jardim Millenium, praticamente não existe. Com as chuvas, o espaço destinado aos ciclistas e até pedestres acabou desaparecendo. Moradores da região pedem que a prefeitura olhe a situação com carinho.

 

CHEGOU

O prefeito Renato Carvalho apresentou na tarde da última terça-feira, 12, um veículo Fiat/Strada, repassado à Fundação Municipal de Esporte e Paradesporto (FAMEP), que realiza um trabalho de destaque na atual gestão. A conquista contou com apoio do Vereador Tiãozinho do Sindicato (União), que fomentou o pedido junto ao deputado federal Charles Evangelista. O município recebeu também uma motocicleta.

 

DEFEITUOSO

Em contato com a coluna, a vereadora Deda Lima (PL) assegurou que está cobrando a recuperação do campo de futebol na praça Pedro Antônio Chagas, Jardim Millenium. O gramado se encontra em condições ruins, prejudicando a prática esportiva e colocando em risco a integridade física das crianças e jovens. Segundo a vereadora, que reside nas proximidades da praça, a construtora responsável prometeu o restabelecimento do gramado.

 

ESPECULAÇÕES

As festas de fim de ano se aproximam. Muitas confraternizações até já se iniciaram. Logo após, espera-se uma movimentação grande nos partidos políticos de Araguari visando as filiações para o próximo pleito municipal, em outubro de 2024. As conversações que se arrastam há alguns meses deverão ser oficializadas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: