Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (14/11)

ter, 14 de novembro de 2023 08:10

GRANDE DEMANDA

A Polícia Civil de Minas Gerais acaba de formar 459 novos policiais e servidores administrativos, dentre os quais delegado, investigador, escrivão, médico-legista e perito criminal. Esperamos que a chefia da PCMG olhe com carinho para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Araguari, brilhantemente comandada pelo delegado Luciano Alves dos Santos, e que atende também outras cidades da região, porém, sem contar com um efetivo necessário para o serviço.

 

TRISTEZA

Foi sepultado na manhã deste domingo, 12, no cemitério Park, o corpo de um jovem araguarino, covardemente atacado por um criminoso no dia 27 de agosto, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Catalão/GO. Desde então, ele lutava pela vida. O rapaz tinha 21 anos e amava jogar futebol, passando por equipes importantes de Araguari, nos campeonatos Interbairros e Amadorão. Nossos pêsames aos familiares.

 

AFOGAMENTOS

Represas, rios e lagos estão recebendo um grande número de banhistas por conta do forte calor dos últimos dias. A coluna tomou conhecimento de pelo menos três mortes nestes locais, uma delas em nossa região, na cachoeira do Sucupira, vitimando um jovem de apenas 22 anos.

 

ARAGUARI NA ROTA?

A agenda da Caravana Iluminada da Coca-Cola, que conta com sete carretas, tem, por ora, apenas sete cidades mineiras em seu trajeto deste ano, não constando Araguari. A operação terá duração de 58 dias, passando por 70 municípios de sete estados diferentes e 38 paradas. O tema de 2023 da atração é “Desperte o Papai Noel que Há em Você”, escolhido pela companhia para transmitir a mensagem de que todos têm o poder de resgatar e fortalecer a magia do Natal. Em 2022, a caravana passou por Araguari no dia 14 de dezembro.

 

DEU RUIM

Nesse fim de semana, um homem invadiu uma casa e tentou cometer um furto. No local, mora um policial penal, que foi avisado pela esposa do fato e se deslocou para a residência. Conforme relatado, o autor atacou a vítima, que revidou. O meliante precisou ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu

aos ferimentos. O caso foi registrado na vizinha cidade de Uberaba, distante 130 km de Araguari.

 

FORNO

Araguari está na lista das 813 cidades mineiras atingidas pela onda de calor divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que deve durar ao longo da semana. A temperatura pode passar de 40º C. Dentre algumas recomendações da Defesa Civil estão: hidrate-se durante o dia; prefira alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas; evite frituras; durma em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda coloque uma bacia com água; evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas; evite banhos com água muito quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante; em caso de problemas respiratórios procure um especialista.

 

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

Assim como as repartições públicas municipais, estaduais e federais, as agências bancárias estarão de portas fechadas nesta quarta-feira, 15 de novembro. Os estabelecimentos de ensino também não funcionarão amanhã.

 

CURSO DE JARDINAGEM

O evento é gratuito e aberto para o público que deseja aprender mais sobre o manejo de jardinagem. Acontece nesta quarta-feira, 15, às 17h30, no Parque das Águas (SAE). A realização é da Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com as empresas “Amigas do Meio Ambiente Viveiro Flora Brasil e Lotus Soluções Ambientais”. O palestrante será Victor Hugo Graça Silva.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: