Quinta-feira, 11 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (13/06)

qui, 13 de junho de 2024 09:17

MUTIRÃO

A prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde, irá realizar no próximo sábado, 15, um Mutirão de Consultas e Neuropediatria no Hospital Santa Casa de Misericórdia. Serão atendidas 126 crianças que aguardam por diagnóstico sendo destas, 50% da APAE e 50% das Unidades Básicas de Saúde.

 

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

As crianças de 1 a 5 anos, serão atendidas às 7h; as de 5 a 7 anos, às 09h30; crianças de 7 a 9 anos, às 13h; crianças de 9 a 12 anos, às 15h30. A Secretaria de Saúde, em conjunto com a Santa Casa, está entrando em contato com os pacientes para confirmar as vagas.

 

POSSE

No dia 18 de junho, acontece na antessala do prefeito de Araguari, localizada no Palácio dos Ferroviários, a Posse do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O objetivo do conselho é assessorar o executivo a elaborar políticas públicas, que contemplam negros e outras etnias.

 

 

 

PROCESSO SELETIVO

Termina nesta quinta-feira, 14 de junho, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Emergencial, edital 004/2024, para o cargo de Recepcionista, no Hospital Padre Júlio. Os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail: processosseletivos@faepu.org.br .

 

DESPOLUIÇÃO

A 19ª ação de Despoluição do Rio Paranaíba acontece neste sábado, 15. Os kits para os participantes do evento, estarão disponíveis para retirada, hoje, 13, a partir das 14h, na sede da secretaria de Meio Ambiente.

 

 

MODO LADRÃO

Devido à enorme quantidade de roubos de aparelhos celulares, o Brasil será o primeiro país do mundo a receber o recurso que bloqueia o aparelho caso seja detectado movimento abrupto. A funcionalidade estará em fase de testes a partir de julho para alguns usuários. Para ser ativado, o aparelho deve estar rodando Android 10 ou superior.

 

 

IOS

A Apple também anunciou que irá incluir no IOS 18, um recurso que permite bloquear APPS, com FACE ID ou TOUCH ID e escondê-los no Iphone. Esse recurso será útil para evitar o acesso de bandidos a aplicativos de bancos e redes sociais em casa de roubo. A novidade deverá ser disponibilizada a partir da segunda quinzena de setembro, nos aparelhos XR, 11 e superiores.

 

VISITA

O prefeito Renato Carvalho recebeu o subsecretário de Saneamento de Minas Gerais, Anderson do Carmo Diniz, e uma comitiva de cidades vizinhas, na ETE – Estação de Tratamento de Esgoto.

 

 

ARAGUARI PIONEIRA

Renato mostrou aos presentes todo o serviço que tem sido implantado na estação, que tem se tornado referência de

inovação, biotecnologia e sustentabilidade, gerando cerca de 30 mil reais por mês no consumo de energia elétrica.

 

 

COMO FUNCIONA

Uma biofábrica foi instalada na ETE, com o objetivo de identificar a presença de elementos poluentes no efluente residual da estação, eliminar odor, reduzir o volume do lodo, empregando processo biotecnológico que faz a extração dos micro-organismos, produzindo água de reuso de acordo com os parâmetros exigidos pela legislação. A água de reuso pode ser utilizada por empresas de construção civil, limpeza de ruas, praças, dentre outras utilidades.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: