Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (13/03)

qua, 13 de março de 2024 08:06

COMÉDIA

Ocorre nessa sexta-feira, 15, às 20h30min, no Cine Teatro Rex, o Stand Up EMCENA, com a presença do estrelado Diogo Portugal. A entrada é franca, com a doação de 1 litro de leite longa vida. Os ingressos são limitados e já estão disponíveis para serem retirados pelo www.sympla.com.br.

 

SÓ ELAS

Ontem, 12, durante a apresentação dos requerimentos da vereadora Ana Lúcia, havia apenas cinco vereadores em Plenário, sendo quatro mulheres. O único representante do sexo masculino era Tiãozinho (União), que presidia os trabalhos.

 

HABITUANDO?

Desde o começo desse ano, muitos pré-candidatos ao cargo de vereador estão acompanhando as sessões ordinárias na Câmara Municipal, especialmente alguns que apostam na vitória em outubro.

 

POLÊMICA

As mudanças realizadas na rua Rui Barbosa seguem gerando muitas reclamações, principalmente dos comerciantes, que enfrentam problemas com o serviço de carga e descarga, uma vez que não há vagas disponibilizadas conforme teria sido combinado, além do embarque e desembarque de passageiros naquela via. Ontem, a vereadora Débora Dau (PSC) reiterou requerimento a respeito dessa saia justa que se arrasta há meses.

 

FIQUE DE OLHO

Foi publicada ontem, 12, resolução 001/2024, da Superintendência de Água e Esgoto, estabelecendo que, passado o período de 90 dias, contados da substituição do hidrômetro usado pelo novo, sem que o usuário tenha efetuado o resgate do aparelho usado na Autarquia, poderá a SAE descartá-lo ou leiloá-lo, via processo público de licitação, precedido das formalidades legais e observada as regras previstas na Lei Federal nº 14.1333/2.

 

 

SERÁ?

Com o título de “Pode Cravar”, Bruno Voloch, do Jornal O Tempo, fez “previsão” de que o técnico Magoo, atualmente no Montes Claros, deve assumir o comando do Araguari Vôlei, na próxima temporada, e que Cadilac deixa o cargo. O jornalista ainda se refere à equipe araguarina como uma

das sensações do ano, sendo a terceira colocada no estadual e se firmando entre os oito primeiros colocados da Superliga.

 

ESTREIA

Começa nesse sábado, 16 de março, o programa “Insanos”, na Rádio Alternativa (107,9), protagonizado pelo amigo Ricardo Gringo. A promessa é de um programa descontraído e com muita participação da população araguarina.

 

 

MAIS COMUNICAÇÃO

Vereadora Ana Lúcia (PSB) apresentou requerimento na sessão ordinária da Câmara Municipal de ontem, 12, pedindo que o Executivo providencie telefones celulares para as repartições públicas, uma vez que, há muito tempo, estas se encontram sem aparelhos fixos, dificultando o contato com a população araguarina. Sem dúvidas, um importante requerimento.

 

 

CORRENDO ATRÁS

Falando em comunicação, a FAMEP – Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto, realizará dispensa de licitação para a aquisição de telefones sem fio, visando atender as necessidades daquela pasta. Eventuais interessados podem apresentar proposta de preço no prazo de três dias úteis, oportunidade em que a Administração escolherá a mais vantajosas.

 

 

NOS COFRES

Os municípios mineiros receberam, nesta terça-feira, 12, o repasse da cota-parte do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), referente à segunda semana de março de 2024. Conforme dados da Superintendência Central de Administração Financeira da Secretaria de Estado da Fazenda, o montante bruto foi de R$ 712.366.486,49.

 

 

BASTA

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais, a Controladoria-Geral do Estado e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) lançaram, na segunda-feira, 11, campanha de prevenção ao assédio moral voltada para todas unidades prisionais e socioeducativas do

Estado. A ideia é levar essa mensagem de conscientização e acolhimento a todos os servidores da SejusP.

1 Comentário

  1. ELIANE disse:

    Aqui em Araguari tem umas coisas erradas, essas avenidas que contornam a cidade e até mesmo a Teodolino, deixaram canteiros imensos e as ruas estreitas deveriam ter deixado pelo menos mais Dois metros de cada lado. O Brasil seguiu os moldes de Portugal com ruas estreitas e tudo espremido, diferente dos Estados Unidos que as ruas e rodovias são muito espaçosas, as casas bem afastadas das ruas. Quando um caminhão perde o controle, entra dentro das casas. A Rua Rui Barbosa ficou bonita, mas é só para pedestres e não para entupir de carros, Araguari precisa expandir as lojas para outros locais do centro, tem muitos lugares que podem ser ocupados eu não sei porque amontoar só ali, por isso que os aluguéis ali são caríssimos.

Deixe seu comentário: