Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (12/06)

qua, 12 de junho de 2024 10:36

ALÔ SAE

Nesta segunda-feira, 10, os moradores do Cidade Nova, Ipê I e II foram surpreendidos por falta de água. Em contato com a SAE, nos foi informado que a construtora do novo loteamento Cidade Nova 2, estourou uma adutora durante a execução de alguns serviços. De acordo com a assessoria da SAE, a construtora é a responsável pelo conserto da adutora.

 

PREVISÃO

A previsão era que o abastecimento fosse reestabelecido na manhã da terça-feira. Aos poucos a partir das 10h, os bairros afetados, começaram a ser reabastecidos novamente.

 

DO OUTRO LADO DA RUA

Já a finalização da tão esperada obra de duplicação da rua João Rodrigues da Cunha, que liga os bairros Ouro Verde, Interlagos III, Cidade Nova, Portal do Ipês I e II e Parque dos Verdes e também faz a ligação direta com o Presídio de Araguari, Cemitério Park, Aterro Sanitário e região da Ponte Preta (zona rural), pelo que tudo indica, está a todo vapor.

 

EM AÇÃO

Em contato com o secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cardoso, a equipe responsável pela obra, está trabalhando no rebaixamento e tratamento do material do subleito, execução do ramal das bocas de lobo, corte, escavação e aplicação dos meios fios, reaterro e lançamento das tubulações. A previsão de entrega continua para setembro deste ano.

 

DO OUTRO LADO DA CIDADE

Os moradores dos bairros Santa Helena e Gutierrez também sofreram com a falta de água. De acordo com a assessoria da SAE, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar ao realizar o corte de uma árvore, localizada avenida Minas Gerais em frente ao nº 3525, danificou os cabos de energia elétrica do padrão Cemig do Poço 4 da SAE afetando, assim, o abastecimento. A previsão nessa região é que seja restabelecido o serviço até a manhã desta quarta-feira, 12.

 

NOVA PRAÇA

As obras da praça São Sebastião estão em sua fase final e em breve serão entregues à comunidade. Para a construção da nova praça, foi investido o valor de R$ 1.032.000,00. O espaço contará com quadra de basquete, quadra de peteca, área de convivência, campo de lazer e ainda abertura da rua, a ser designada rua dos Jatobás.

ARRAIÁ DO SERVIDOR

A prefeitura de Araguari por meio da secretaria de Ação Social e FAEC está preparando uma grande festa para os servidores e seus familiares. O Arraiá do Servidor, acontece nesta quinta-feira, 13, a partir das 19h, no Pesque-Pague do Quejerinha. A entrada é franca e quem irá garantir a animação da festa que contará com barraquinhas de comidas típicas e apresentação de quadrilhas, é a cantora Maryeda.

 

 

SECRETÁRIO MIRIM

Hoje, 12, acontece a eleição dos Secretários Mirins de Araguari. Em sua 3º edição, o projeto é um sucesso. Nesta semana os secretários serão selecionados na Rede Municipal e na próxima semana, na Rede Estadual. No total, 138 alunos se candidataram e estão em plena campanha em suas Unidades Escolares.

 

 

ANULADO

No último dia 6 de junho, foi realizado um leilão para a importação de arroz. O certame foi arremato por quatro empresas, fato que chamou a atenção, por três das empresas não serem do ramo da importação. Nesta terça-feira, 11, o presidente da Conab, Edegar Pretto, anunciou junto aos ministros Carlos Fávaro (Agricultura) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), o cancelamento do leilão.

ENTENDA

A disputa foi promovida pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) para assegurar o fornecimento de arroz no país por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. O Estado responde por cerca de 70% da produção nacional do grão. De acordo com os ministros, será promovido um novo leilão, em um novo modelo, que garanta as empresas possuem capacidade técnica de cumprir com o contrato.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: