Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (12/04)

sex, 12 de abril de 2024 08:45

VALEU DEMAIS

A caminhada do Araguari Vôlei na Superliga terminou ontem, 10, após derrota por 3 a 1 para o Sesi Bauru, em um jogo muito disputado. Todavia, fica registrada a excelente campanha da jovem equipe araguarina, que participando pela segunda vez da competição nacional já terminou a fase classificatória entre as seis primeiras do país, e fez bonito nas quartas de finais. Nossos cumprimentos à Prefeitura Municipal, através da FAMEP, patrocinadores, e tantos outros envolvidos que estão acreditando nesse projeto, que já marcou história no esporte local.

 

CONVITE

A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Ação Social, da Juventude e Combate à Fome, convida a população para a “Posse do COMSEA – Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.” A solenidade acontecerá sexta-feira, dia 12 de abril, às 9h,

no Banco de Alimentos, end. Rua Professor João Batista da Costa, 54 – bairro Maria Eugênia.

 

CONFIRMOU

A odontóloga Fernanda Debs anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de Araguari, pelo PP. Segundo Fernanda, nada impede compor com outros partidos, mas que sua sigla possui excelentes nomes para uma chapa puro sangue.

 

FALANDO EM POLÍTICA

Conversas de bastidores indicam que uma chapa que deve concorrer ao Palácio dos Ferroviários pode ser formada pelo ex-prefeito Marcos Coelho, e compondo como vice, o médico Luciano Mazão.

 

REGISTRANDO MOMENTOS

Um dos marcantes momentos da tarde de ontem, 11, o Lançamento do Processo Licitatório das Obras do Parque

Linear e Córrego Damasus, foi a apresentação de um jornal Gazeta do Triângulo, dos anos 50, onde já se falava da importância de tal feito no município.

 

FISCALIZAÇÃO

Na tarde de ontem, 11, o 53º BPM realizou a operação Fio Seguro, com vistas a prevenção e combate ao Crime de Furto e Receptação de Fios elétricos.

 

DPVAT

Os Deputados Dandara, Maurício do Vôlei, Gleici Elias e a André Janones votaram a favor da volta do seguro DPVAT – que se chamará Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT). A proposta aprovada pelos deputados permite o retorno da cobrança do seguro de todos os proprietários de veículos automotores. Já os deputados Zé Vitor, Welinton Prado e Ana Paula Leão votaram contra a recriação do imposto.

 

CONTRA

O deputado Zé Vitor, inclusive, fez um desabafo em suas redes sociais: “Seguro obrigatório não cola! Quem quiser, que contrate. Pra quê voltar com isso agora? DPVAT não é transparente e é muito burocrático.”

 

ACIDENTE

Um capotamento ocorreu na tarde de ontem, na BR-050, na descida da ARPASA, deixando duas pessoas com escoriações leves. Autoridades locais foram acionadas para prestar assistência às vítimas e controlar o tráfego na área afetada pelo acidente. A Polícia Rodoviária Federal também está investigando as circunstâncias que levaram ao capotamento, visando prevenir futuros incidentes e garantir a segurança dos usuários das estradas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: