Sexta-feira, 26 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (12/03)

ter, 12 de março de 2024 08:10

CONFIRMADO

O presidente da FAMEP, Wesley Lucas, informou ontem, 11, que, assim como nas demais competições da Liga Araguarina de Futebol, com o apoio do prefeito Renato Carvalho e a vice Maria Cecília, o primeiro Campeonato Cinquentão terá premiação em dinheiro ao campeão e ao vice, além de troféus e medalhas. A grande final será sábado, 15h, no Estádio Vasconcelos Montes. Parabéns aos envolvidos nesta competição histórica em nossa cidade.

 

MAIORIA

A Eco050 informou que, atualmente, conta com 72% dos cargos existentes ocupados por mulheres, em posições administrativas, de liderança, no Centro de Controle Operacional ou no atendimento das praças de pedágio. Dezenas delas são residentes no município de Araguari.

 

SUBINDO

Araguari já conquistou quase 2.700 eleitores em relação ao pleito de 2020. O eleitorado atual do município é de 90.227, dos quais 46.617 com biometria (51,67%). Até outubro, pode se aproximar de 91 mil. Para se ter uma ideia, de 2016 pra 2020, o aumento foi irrisório – 130 eleitores a mais. Já de 2012 para 2016, Araguari ganhou mais 2.580 pessoas aptas a votar.

 

MUDOU

A atuação das mesárias e dos mesários que vão trabalhar nas Eleições Municipais de 2024, assim como das juízas e dos juízes eleitorais e do apoio logístico, já está definida pela Justiça Eleitoral. Uma das novidades é que, agora, a mesa receptora de votos, antes de liberar a eleitora ou o eleitor para votar, deve digitar o número do título de eleitor ou do CPF. A boa notícia é que para cada dia de convocação pela Justiça Eleitoral, serão concedidos dois dias de folga, sem prejuízo de salário, vencimento ou outra vantagem.

 

HORÁRIO GRATUITO

Falando em eleições 2024, ao longo desta semana, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), a Rede Sustentabilidade e o Republicanos exibirão propagandas partidárias em rede nacional de rádio e televisão, conforme previsto no calendário de 2024. As inserções serão transmitidas na programação noturna das emissoras hoje, 12, quinta-feira, 14, e no sábado, 16, sempre entre 19h30 e 22h30.

 

CHEGANDO AÍ

As temperaturas, nessa semana, devem ficar entre 3 e 5 graus acima da média em Araguari e região, conforme previsão dos meteorologistas, por conta de uma massa de ar quente proveniente do Paraguai e do Norte da Argentina. No município, a temperatura máxima pode chegar aos 34 graus. Ainda assim, deve chover hoje, 12, e amanhã, 13.

 

EM BREVE

O Circo Estoril, um dos maiores do Brasil e das Américas, deve armar tenda em Araguari no meio deste ano, segundo apurou a coluna. A empresa tem como proprietária a araguarina Luzdalma Portugal, e conta com os mais renomados artistas circenses do país.

 

GIGANTE

Uma jiboia de aproximadamente cinco metros de comprimento foi capturada no quintal de uma chácara, na manhã deste sábado, 09, no vizinho município de Tupaciguara. O Corpo de Bombeiros informou que a dona do imóvel acionou os militares reclamando que a serpente estava comendo suas galinhas e patos. O animal estava escondido dentro de um cano. Os bombeiros precisaram escavar o terreno e quebrar a estrutura para fazer a captura da cobra, que não sofreu ferimentos e foi solta em seu habitat natural.

 

FOTO DA REDAÇÃO

 

SEM DONO!

A Polícia Rodoviária Federal localizou 744 papelotes de cocaína e outras drogas um ônibus numa estrada que passa por Araguari. O veículo seguia do estado de São Paulo para o norte mineiro. Ninguém assumiu a propriedade da mochila, que estava debaixo de uma poltrona.

 

ALERTA

Alguns comerciantes da cidade reclamam, através das redes sociais, que golpistas estão repassando notas falsas, especialmente de 100 reais. Todo cuidado é pouco. A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa-fé, pode ser condenado a uma pena de 6 meses a 2 anos de detenção.

1 Comentário

  1. ELIANE disse:

    Acharam um bagulho no banco de trás e ninguém quis contar de quem era, mas era só levar todos para a delegacia que o dono se entregava ou senão dar um aperto bom neles, alguém era dono.

Deixe seu comentário: