Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (11/05)

qui, 11 de maio de 2023 08:09

INTERDITOUAté o dia 17 de maio, trecho da avenida Doutor Augusto Carpaneda, nos bairros Independência e Santiago, estará interditado em virtude de obra de drenagem que está sendo realizada no local. A Secretaria de Obras recomenda a atenção aos desvios para um trânsito seguro.

 

NA CAPITAL

Prefeito Renato Carvalho (Republicanos) participou ontem, 10, do 38º Congresso Mineiro dos Municípios, em Belo Horizonte, promovido pela Associação Mineira de Municípios, em parceria com o Sebrae. Trata-se do maior evento estadual municipalista do país, batendo recorde neste ano, com mais de oito mil participantes.

 

 

 

 

 

 

EXPECTATIVAS

Assim como relatado à coluna, pelo presidente da CDL Araguari, Pedro Luiz, as expectativas são as melhores possíveis para as compras alusivas ao Dia das Mães. Ainda segundo o presidente, a CDL Araguari estará presente nas ruas centrais neste sábado de manhã, distribuindo carinho às mamães de nossa cidade.

 

TORNEIO DE XADREZ

A prefeitura de Araguari, em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Paradesporto, realizará nos dias 27 e 28 de maio, o 3º Torneio Nacional de Xadrez de Araguari. As categorias serão “Absoluto e Estudantil”, com premiações até 5 mil reais. As partidas serão realizadas no ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, a partir das 7h30. As inscrições podem ser realizadas de forma gratuita no link https://araguari.mg.gov.br/inscricao-torneio-de-xadrez-2023

 

DOIS COELHOS…

Na manhã desta quarta-feira, 10, a prefeitura de Araguari e o diretor Geral do departamento Penitenciário de Minas Gerais, Rodrigo Machado, iniciaram conversas para firmar convênio para utilização de mão de obra de detentos da instituição prisional. A iniciativa tem a finalidade de aumentar a produção de hortaliças, que já são realizadas no presídio, além de iniciar a produção de fraldas geriátricas e absorventes, para serem revertidos para população carente, creches, hospitais e instituições de longa permanência.

 

CULTURA E SOLIDARIEDADE

O livro de autoria do empresário araguarino Juberson dos Santos Melo, “Verdade – Uma chama que nunca se apaga”, que foi lançado no último dia 27, já vendeu mais de 500 exemplares. A obra que terá toda renda revertida para doações para instituições de caridade, já beneficiou entidades como a Casa de Davi, Casa do Caminho, Abrigo Cristo Rei, Mosteiro de Santa Beatriz e da Imaculada Conceição e irmãs do Savério Petanha.

 

FOTO

 

OLHA O GOLPE

Os aprovados no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), lançado no ano de 2022, devem ficar atentos. Alguns estão recebendo um e-mail falso de convocação, segundo alerta divulgado pela Cebraspe. A banca informa que o endereço remetente do e-mail malicioso não pertence a ela e nem ao INSS. Reforça, ainda, que a única forma de convocação dos candidatos aprovados para tomar posse em seus cargos é por meio de publicação no Diário Oficial da União.

DENGUE

A atualização do boletim de arboviroses da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) trouxe mais óbitos por dengue e por chikungunya em Minas Gerais. Em relação à dengue, são três vítimas a mais que as 71 divulgadas na sexta-feira, 5. Já em relação à chikungunya, Minas Gerais também confirmou mais três mortes, totalizando agora 18 mortes para a doença.

 

PARALIZAÇÃO

Professores das escolas particulares de Minas Gerais anunciaram paralisação para esta quinta-feira, 11. A categoria aprovou o estado de greve, após rejeitar proposta de reajuste do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinepe/MG). De acordo com o sindicato, além de não ter aumento real, a categoria teve seu salário desvalorizado nos últimos anos.

 

POR AQUI NÃO

O movimento previsto para ocorrer em nível estadual não deve acontecer no Triângulo Mineiro. De acordo com o diretor regional do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro), Marcos Mariano, a categoria está próxima do acordo com o sindicato patronal. De acordo com o presidente da Sinpro, a expectativa é que a proposta patronal possa ser melhorada e, caso isso não aconteça, já foi comunicado aos donos das escolas que haverá grande mobilização e consequentes ações em defesa do respeito à educação e ao trabalho docente.

 

 

1 Comentário

  1. - disse:

    Com certeza as escolas ajustam seus contratos com índice de inflação e querem pagar seus funcionários com reajuste abaixo? Tem que ter greve mesmo.
    Não deveria nem ter escola particular. Os professores deveriam fazer cooperativas educacionais e acabar com essa exploração desses profissionais.

Deixe seu comentário: