Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (10/10)

ter, 10 de outubro de 2023 08:11

 

CUMPRIMENTOS

Na última semana, o JIMIP 2023 (Jogos do Interior de Minas Gerais Paradesportos) foi disputado na cidade de Juiz de Fora – MG. A delegação araguarina demonstrou um excelente desempenho, com 35 medalhas no total, sendo 13 de ouro, 14 de prata e 7 de bronze. Parabéns aos nossos atletas e todos envolvidos!

 

CONQUISTA

A partir das 16h de hoje, no Palácio dos Ferroviários, a Prefeitura de Araguari irá repassar ao Comando do 53º Batalhão de Polícia Militar, duas viaturas em decorrência da execução de convênio de trânsito entre o Município de Araguari e o Estado de Minas Gerais, visando fortalecer o emprego operacional na fiscalização de trânsito local.

 

 

REPROVÁVEL

A coluna tomou conhecimento a respeito de mais um ato racista contra um aluno em um estabelecimento de ensino da cidade, dessa vez ocorrido em colégio particular. Os familiares estariam tomando as devidas providências. Lamentável!

 

FIM DA LINHA

Foi publicada no Correio Oficial do Município, Portaria SME/CME 02/2023, autorizando o encerramento das atividades das escolas das redes privada e municipal de ensino em Araguari: Centro Educacional Infantil Santa Terezinha, Centro Educacional Pequeno Príncipe, Escola Municipal Ozires Santos Monteiro, Centro Educacional Infantil Rei Salomão, Centro Educacional Infantil Branca de Neve, Centro Educacional Infantil Doce Vida e Instituto Francisco Savério Petanha.

 

DESTAQUE

Dentro das celebrações da “Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil” foram realizadas ações em prol da comunidade, uma delas no Centro Educacional Municipal Mário da Silva Pereira, com palestra para os alunos ressaltando a importância da Defesa Civil para o município. Ainda, na última semana, houve orientações sobre o período chuvoso, panfletagem em cruzamentos de vias da cidade e um simulado de rompimento de barragens.

 

 

FATALIDADE

Na última semana, dois trabalhadores de Araguari perderam suas vidas em acidentes de trânsito, um deles na BR050, próximo ao município de Uberaba, e outro, na BR381, em Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte). Nos dois casos, eles dirigiram carretas e colidiram com outros veículos. Nossos mais profundos sentimentos aos familiares destas vítimas.

 

VEXAME HISTÓRICO

Acredite se quiser, mas a equipe de futebol feminino do Araguari tomou de 28 a 0 do Cruzeiro, neste domingo, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro. Foi uma das maiores goleadas da história do futebol feminino no país. Em se tratando de uma cidade pioneira nesse esporte, o resultado foi terrível e repercutiu negativamente em todo o país.

 

EMENDOU

A Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e os cartórios eleitorais de todo o estado não funcionarão nos dias 12 e 13 de outubro, em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida.  A exceção fica por conta do Disque-Eleitor, que funcionará no dia 13, das 7h às 19h. Os prazos processuais ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, caso se iniciem ou se completem nas datas com expediente suspenso. Os eleitores podem solicitar atendimento pelo sistema Título Net, disponível 24h, para emissão da 1ª via do título, transferência, regularização e atualização de dados cadastrais.

 

CONTAGEM REGRESSIVA

Falta pouco menos de um ano para que os eleitores compareçam às urnas eletrônicas para eleger candidatas e candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito, bem como as vereadoras e vereadores.  As Eleições Municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro, em primeiro turno, e no dia 27 do mesmo mês, em segundo turno, onde for necessário. Nos bastidores, a política já está esquentando.

 

BOA OPÇÃO

Segundas e quartas, das 8h às 18h, são realizadas práticas esportivas para crianças entre 6 e 12 anos, no Ginásio do IMEPAC, de forma gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 98817-3472.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: