Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (09/12)

sáb, 9 de dezembro de 2023 08:10

MOBILIZAÇÃO

Por conta das festas de fim de ano e a maior circulação de dinheiro no comércio, as autoridades policiais alertam a população para estar mais atenta em suas compras, inclusive no período noturno. Ontem, foi desencadeada a Operação Cavalo de Aço, em reforço à Operação Natalina do 53º Batalhão de Polícia Militar. O foco está nos infratores que usam motocicletas para o cometimento dos crimes bem como outros condutores de motos, que abusam das direções perigosas e diversas infrações de trânsito.

 

FOCADOS

Vinte detentos do Presídio de Araguari vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, mais conhecido como Enem PPL. As provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 deste mês. O Enem PPL avalia o desempenho daqueles que concluíram o ensino médio e abre portas para o ensino superior por meio de programas como Sisu, ProUni e Fies, além de contribuir para elevar a escolaridade da população prisional. Os presos que conseguirem uma nota média superior a 500 também têm direito a 100 dias de remição de pena. A participação é voluntária e gratuita.

 

SÁBIA DECISÃO

Em time que está ganhando, não se mexe. Essa velha máxima foi adotada pela Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, que reconduziu a brilhante juíza de Direito Ana Régia Santos Chagas, titular da 4ª Vara Cível, para o exercício das funções de diretora do Foro da Comarca de Araguari, por mais dois anos. A Portaria nº 7848/CGJ/2023 foi assinada pelo desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, corregedor-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais.

 

 

LIDERANÇA INCONTESTÁVEL

A doutora Ana Régia Santos Chagas assumiu a direção do Foro da Comarca de Araguari em janeiro de 2020, ano em que recebeu o Título de Cidadania Honorária de Araguari. Desde então, realiza um destacado trabalho, reconhecido em todo o Estado. Em sua gestão, foi entregue o novo prédio do Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti – anseio antigo do Judiciário local. Também foi realizada a digitalização de todos os processos físicos, com a inclusão no sistema de processo eletrônico. Ela confidenciou ao jornal

Gazeta que é uma missão árdua, porém, muito gratificante, ressaltando o apoio dos colegas magistrados, servidores e da sociedade araguarina em geral.

 

SOCORRO

A movimentada rua Estácio de Sá, no bairro Miranda, se encontra intransitável. A péssima condição da via se arrasta há anos.

 

MP

Acontece na próxima segunda-feira, 11, em sessão virtual do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, a eleição para o cargo de corregedor-geral do MPMG para o biênio 2024-2025. A votação se dará eletronicamente, entre 8h e 18h pelo endereço eleição.mpmg.mp.br. A eleição deste ano terá candidato único. Marco Antônio Lopes de Almeida concorre à reeleição para o cargo.

 

LOUVÁVEL

A Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, fez a doação de mais de 500 mudas nos meses de novembro e dezembro deste ano, visando promover a arborização e benefícios para o meio ambiente. Interessados devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, na rua João Batista da Costa, 100, bairro Maria Eugênia.

 

AGENDA

Buscando sua terceira vitória, Araguari recebe São José/SP, segunda-feira, 18h30, pela Superliga Masculina de Vôlei.

O Campeonato de Futebol Amador de Araguari será encerrado neste domingo, a partir das 9h, com a Final entre América e Grêmio, no Estádio Vasconcelos Montes. A arbitragem será de Raphael Claus (FIFA).

Na terça-feira, a APAED realiza a festa de encerramento das atividades em 2023, a partir das 19h, no CT Savério Petanha.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: