Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (09/08)

ter, 9 de agosto de 2022 08:46

ALERTA

Minas investiga 339 casos suspeitos de varíola dos macacos (monkeypox). Os dados são do boletim mais recente da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), divulgado no sábado, 6, e representam um aumento de 156% em relação ao último boletim, divulgado na quinta-feira, 4, quando eram 132 suspeitas. No mesmo período, foram seis casos confirmados. De acordo com o boletim, atualmente são 81 pacientes infectados com a doença no Estado.

 

SÓ HOMENS?

O informativo a SES/MG regista que, até o momento, todos os pacientes confirmados com a doença dos macacos são do sexo masculino, com idades entre 21 e 55 anos, em boas condições clínicas.

 

FAZER O BEM…

A Fundação Hemominas informou as datas das coletas externas de sangue no mês de agosto em Araguari. Os doadores podem comparecer no posto avançados de coleta externa (Pace), que está localizado na rua José Carrijo, nº 205 B, Centro, nos próximos dias 11, 18 e 25 (quintas), das 7h às 11h. As doações devem agendadas previamente pelo WhatsApp (34) 98875-9021 ou telefone (34) 3690-3174

 

RODEIO DO BEM

Acontece nesse final de semana, no Parque de Exposições, o Rodeio do Bem, que arrecadará 1kg de alimento a cada ingresso vendido. Três dias de festa reservam bons momentos na cidade, com destaque para o show da dupla Diego e Victor Hugo, uma das maiores revelações da música sertaneja do país, com sucessos como “Facas” e “Desbloqueado”.

 

TÁCHEGANDO

A campanha eleitoral começa oficialmente no dia 16 de agosto. Ou seja, os candidatos terão pelo menos 47 dias para se apresentarem aos eleitores até a chegada do pleito do primeiro turno, em 2 de outubro. Participarão das eleições aquelas pessoas que tiveram as candidaturas oficializadas entre o dia 20 de julho e 5 de agosto.

 

ELEITORES

Para este ano, Minas Gerais tem 16,2 milhões de pessoas aptas a registrar o voto nas urnas. Entre esses eleitores, 52% são mulheres e 48% homens. O Estado é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, correspondendo a 10,4% do eleitorado nacional. À frente está São Paulo, com 34,6 milhões de eleitores ou 22,16%.

 

TEMPO

“Friozinho” e dias nublados marcam a semana no Triângulo. A previsão é de aumento da possibilidade de chuvas até a próxima quarta-feira. Segundo os climatologistas, elas devem ser isoladas, moderadas e as temperaturas podem chegar à mínima de 11°C. Estas chuvas acontecem devido à formação de um ciclone extratropical na região sul do país, que joga água para o continente.

 

 

 

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    Tem gente que não se garante e já está fazendo campanha desde o começo do ano.

Deixe seu comentário: