Domingo, 16 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (09/08)

qua, 9 de agosto de 2023 08:07

CLIMA QUENTE

Dificilmente uma sessão da Câmara Municipal de Araguari termina sem polêmica. E não foi diferente nesta terça-feira, 8, com a presença de um representante da empresa responsável pela manutenção das praças públicas.

 

COBRANÇA

A vereadora Dêda Lima (PL) fez duas críticas à terceirizada, que não estaria realizando o serviço conforme firmado no contrato com a prefeitura. Ela citou, como exemplo, as praças da Matriz e Tereza França de Lima, inclusive com relação às condições dos pisos e dos jardins. “Vou passar a fiscalizar, diariamente, porque não vejo esses zeladores nas praças”, cobrou a parlamentar.

 

DO OUTRO LADO

O funcionário da empresa rebateu, informando que recebe imagens diárias dos trabalhos desenvolvidos pelos zeladores, e que o contrato está sendo cumprido. Alegou, ainda, que alguns serviços, como a manutenção dos pisos, não cabem aos zeladores.

FALANDO NISSO

Enquanto muitas praças da cidade recebem cuidados especiais de revitalização, a praça da Paróquia de Nossa Senhora da Abadia, no Jardim Millenium, segue em condições precárias. Não tem sequer bancos para a comunidade. Pelo ótimo trabalho desenvolvido pela atual gestão municipal, a população acredita que a praça José Sebastião dos Anjos também será beneficiada em breve.

 

URGÊNCIA

O vereador Tiãozinho (União) apresentou requerimento para a instalação de travessias elevadas no cruzamento da rua São José com a avenida Mato Grosso, bairro Paraíso, uma vez que moradores e comerciantes das imediações têm reclamado dos motoristas que não respeitam o limite de velocidade. Importante ressaltar que há um grande movimento de estudantes naquele setor da cidade e os riscos de acidentes são constantes.

 

FISCALIZANDO

O PROCON de Araguari está realizando uma operação de fiscalização nos supermercados de Araguari, averiguando os produtos vencidos que estão à venda nos estabelecimentos. De acordo com a Diretora Geral do PROCON de Araguari, Michelle Izabel Curcino, somente em um estabelecimento foram encontrados mais de 500 itens de produtos vencidos, desde bebidas até produtos destinados a crianças. O Ministério público já foi acionado para as medidas cabíveis.

 

EM ALTA

Depois de conquistar a Copa do Brasil de Fut7 e a Copa AMVAP, Araguari brilhou na Liga Nacional de Truco. O Internacional foi o grande campeão, superando o União de Uberaba, na grande decisão. Foi o terceiro título da equipe araguarina. Parabéns aos habilidosos e aguerridos truqueiros pela importante conquista.

 

OPORTUNIDADE DE OURO

Quem vive em união estável e quer oficializar a situação, pode procurar o Cejusc de Araguari, no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, no Jardim Interlagos, e pegar a lista de documentos necessários para a conversão em casamento. Não há taxas. As cerimônias em forma de mutirão ocorrerão em outubro próximo.

 

 

SE A MODA PEGA

O Procon multou uma empresa de telefonia em R$4,1 milhões devido a publicidade enganosa do plano controle que induziu a coletividade de consumidores em erro.  A empresa ofertou em seu site plano controle com portabilidade e com entrega do chip grátis, podendo ser com ou sem fidelidade. Porém, quando o cliente optava pelo plano sem fidelização, o preço do plano e os benefícios eram alterados e, mesmo assim, o consumidor era obrigado a aderir à fidelidade.  Na Decisão Administrativa, o Procon esclarece que, ao veicular publicidade enganosa, a empresa burlou a legislação consumerista, com destaque para os direitos básicos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

É POR AÍ…

Cerca de 15 detentos do presídio local estão indo às ruas trabalhar em prol do município. Graças a uma parceria com a prefeitura, iniciada há cerca de 30 dias, a força de trabalho desses presos tem trazido melhorias em quadras de esportes, praças, ruas e avenidas da cidade. Trata-se de um dos principais compromissos do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG): garantir que homens e mulheres condenados cumpram suas penas com dignidade e segurança, e ainda oferecer oportunidades de estudo e trabalho, para que, ao voltarem à sociedade, sigam novos caminhos.

 

PASSOU DA HORA

Minas Gerais conta com 41 unidades socioeducativas, mas Araguari até hoje não foi beneficiada nesse sentido, mesmo com o grande número de atos infracionais cometidos por adolescentes, inclusive no comércio do tráfico de drogas. Recentemente, a Polícia Militar informou que um menor de idade foi apreendido mais de dez vezes, sendo duas no mesmo dia.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    Zeladores fixos em cada praça como tinha a algumas décadas atrás, não tem, quando o serviço era feito pela prefeitura, o que tem são alguns trabalhadores que aparam a grama durante o dia e à noite não tem ninguém para molhar as plantas, olhar se tem gente fazendo desordens, não tem. Teria que ter guardas para cuidar da manutenção no período noturno, principalmente desses locais que foram revitalizados. Araguari não está precisando de aumentar vereadores e sim pessoas que ganham um salário mínimo para trabalhar nas ruas. O salário de um vereador dá para pagar muitos funcionários.

Deixe seu comentário: