Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (09/02)

sex, 9 de fevereiro de 2024 08:07

COMO DENUNCIAR

Os terrenos sujos e com focos da dengue podem ser denunciados na Secretaria de Serviços Urbanos, pelo telefone (34) 3690-3181. A atitude e compromisso de todos cidadãos também fazem parte da luta contra a doença.

 

AVANÇO

O bairro Santa Helena está recebendo o serviço de pintura estratigráfica em suas vias, o que era uma reivindicação de moradores e comerciantes daquela região.

 

ELOGIOS

Os trabalhos da operação tapa-buracos estão mais eficazes e vêm recebendo elogios em várias partes da cidade.

 

SOCORRO

A experiente vereadora Eunice Mendes (PSB) apresentou requerimentos, nesta semana, solicitando a limpeza, capina, roçagem, patrolamento e pavimentação asfáltica ao final da rua Coromandel, no bairro Santiago. No local, o

matagal toma conta, assim como poças de água, que podem virar criadouros do mosquito da dengue. Também foi solicitada a limpeza, capina e roçagem na travessa Indianópolis, naquele mesmo setor da cidade.

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Em dez anos de concessão da BR050, foram 48.909 atendimentos em acidentes, acionamentos gerais e apoios operacionais. A média diária é de 256 chamadas por dia. As informações são da Eco050, que administra a importante rodovia.

 

COLETA SELETIVA

No mês de janeiro de 2024, mais de 80 toneladas de materiais foram recolhidas em Araguari, conforme assegurou a prefeitura, em suas redes sociais. O trabalho é desenvolvido diariamente por meio da secretaria de Meio Ambiente, em todos os bairros e distritos do município, além de empresas e cooperativas. Todo o

material recolhido é encaminhado para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Araguari – ASCAMARA, fomentando a economia e gerando renda para diversas famílias.

 

PREVENÇÃO

Em função do período carnavalesco, o 53º Batalhão de Polícia Militar, em Araguari, repassou algumas dicas de segurança durante os dias de festejos de Momo, dentre as quais: evitar uso de objetos de valor, utilizar doleira para guardar celular e dinheiro, ser paciente e evitar brigas e confusões.

 

SATISFATÓRIOS

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 8, a Polícia Civil de Minas Gerais apresentou o balanço das operações realizadas no estado, com foco no combate ao crime organizado. Os dados são relativos aos trabalhos desenvolvidos pelos 27 departamentos territoriais e especializados, em todo o estado, do dia 1º de janeiro a 7 de fevereiro. somente nesse período, foram

cumpridas 671 ordens judiciais, sendo 238 mandados de prisão e 433 de busca e apreensão, representando um aumento de 54% em relação aos procedimentos realizados no mesmo período do ano passado.

 

TODO CUIDADO É POUCO

Clientes de um banco digital relatam serem vítimas de uma nova tentativa de fraude, através da qual os golpistas entram em contato via SMS ou ligação telefônica e alertam supostas compras em cartão e encaminham o consumidor para entrar em contato com falso 0800 do banco onde dados são roubados. Ao atender, ele é surpreendido por uma gravação que informa sobre uma compra que precisa da autorização dele ou, se não for reconhecida, o cancelamento. Ao optar pelo cancelamento, o cliente é direcionado para uma falsa central, onde ele passa a conversar com uma pessoa de verdade, e não mais um robô.

 

FIQUE ATENTO

Em caso de dúvida a respeito de uma ligação ou SMS alegadamente da empresa, o consumidor primeiramente deve entrar em contato com os canais oficiais de atendimento do banco no prazo de 24 horas e, posteriormente, deve procurar o Procon para que o banco seja comunicado sobre o ocorrido e tome as devidas providências.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: