Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (08/12)

sex, 8 de dezembro de 2023 08:10

DÁ TEMPO

Boneca, carrinho, bola, roupa e sapato são os presentes de Natal mais pedidos pelas crianças brasileiras por meio da campanha “Papai Noel dos Correios”. O prazo da campanha foi estendido para o dia 20 deste mês, para que o número de cartinhas adotadas neste ano possa ser ampliado. Antes, o prazo para adoção e entrega dos presentes ia até o dia 15. No ano passado, foram disponibilizadas 252 mil cartas, das quais 187 mil foram adotadas. Neste ano, o objetivo é chegar a 100% das cartas adotadas.

 

TUDO VERDE

Parabéns à torcida da Sociedade Esportiva Palmeiras pela conquista do seu 12º título do Campeonato Brasileiro da Série A. O Botafogo abusou da sorte e deixou escapar a taça. Em Araguari, alguns fogos marcaram as comemorações.

 

SEM EXPEDIENTE

Hoje se comemora o Dia da Justiça. Assim, o Poder Judiciário aproveitou para emendar mais um feriado. Logo, tudo fechado nas repartições do Foro da Comarca.

 

CONFORTO E RESPEITO

Vereadora Débora Dau, que cumpre seu primeiro mandato na Câmara de Araguari, sempre apresenta requerimentos interessantes. Nesta semana, ela sugeriu ao Poder Executivo municipal que os idosos e pessoas com deficiência física, intelectual e múltipla, sejam autorizados a realizarem o agendamento de suas consultas médicas, por telefone, junto as unidades de saúde do município. A proposição tem como objetivo evitar os desgastes de locomoção e espera em filas para marcação de consulta às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e aos portadores de deficiência. A presente proposta reforça a garantia de direitos, previstos no Estatuto do Idoso (Lei n° 10.741/2003) e na Lei Federal n° 10.048/2000. Para Débora, o agendamento por telefone, além de trazer conforto, garantirá o respeito às necessidades dessas pessoas

 

URGÊNCIA

Sobre os radares que serão instalados em Araguari, seria excelente que a prefeitura analisasse o trecho próximo aos colégios Estadual e Mário, onde circulam milhares de alunos diariamente e o fluxo de veículos é muito intenso.

 

MAIS TRANQUILO

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 6, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que Minas Gerais é o segundo estado do país onde a população se sente mais segura. O levantamento levou em conta a autodeclaração de moradores sobre a sensação de segurança ou insegurança no bairro onde moram e, também, dentro de suas residências.

 

ATRAÇÃO NATALINA

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, em parceria com a Fundação Araguarina de Educação e Cultura e com a Secretária de Educação convida a população para o evento “Cantata de Natal”, que irá acontecer em duas datas. Na sexta-feira, 15 de dezembro, na praça Manoel Bonito, às 19h30, E no domingo, dia 17, no Parque das Águas João Fernandes Filho, no mesmo horário.

 

NOVA DESCOBERTA

A concessionária Eco050 anunciou anteontem, 6, que 22 blocos com fósseis de cerca de 80 milhões de anos foram encontrados durante escavação em uma obra na BR050, na altura do quilômetro 168. Os materiais, que supostamente pertencem a um titanossauro, serão entregues para estudos ao Museu dos Dinossauros da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: