Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (07/12)

qui, 7 de dezembro de 2023 08:11

NOVA DIREÇÃO

Com a aproximação de 2024, ano eleitoral, os partidos, em Araguari, começam a ter mudanças em suas direções, o que é normal nesta época. O PSDB conheceu ontem sua nova composição, que tem o advogado Deilton Gabriel de Oliveira, agora, como presidente da sigla.

 

É HOJE

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, a partir das 19h, a caravana da Coca-Cola vai invadir nossa Cidade Sorriso, trazendo a Magia do Natal, em um grande espetáculo. A caravana passará por diversas ruas da cidade, chegando na praça Manoel Bonito, com caminhões cenográficos iluminados e decorados.

 

IMPASSE

Por ter enfrentado problemas com as fortes chuvas, inclusive ao passar por Uberlândia, a delegação de Araguari chegou com uma hora e meia de atraso em Vazante, para a segunda partida da Final da Copa Inconfidentes de Futsal, que aconteceria terça-feira à

noite, naquela cidade. As equipes chegaram a entrar em quadra, mas o jogo não aconteceu, até porque Vazante queria ser declarado campeão em razão do WO. Na primeira partida, Araguari tinha vencido por 2 a 1, em casa. A organização está analisando a situação e deve remarcar a partida.

 

ATRAÇÃO

O paulista Raphael Claus (FIFA), 44 anos, estará em Araguari domingo, 10, para comandar a grande Final do Amadorão 2023, entre América FC e Grêmio FC, no Estádio Vasconcelos Montes, às 9h. Será a segunda vez que um árbitro de renome nacional apita uma decisão na Liga Araguarina de Futebol (LAF). A primeira ocorreu em 1997, quando o mineiro Márcio Rezende de Freitas dirigiu a partida América FC e AA Amorim, no Estádio Sebastiao César da Silva. A presença de Raphael Claus faz parte das celebrações de 80 anos da Liga Araguarina de Futebol. O conceituado árbitro esteve na última Copa do Mundo. Ontem, ele apitou Fluminense e Grêmio, no Maracanã.

 

 

HONRA AO MÉRITO

O comerciante Rui Porto, proprietário das óticas Cristal e Mariana, será homenageado pela Câmara Municipal, em data a ser definida. Trata-se de um reconhecimento muito justo, por se tratar de um cidadão araguarino muito conceituado, querido e participativo. Além de suas lojas, o torcedor do Fluminense, Rui Porto, atua em entidades de classe e esportivas, e presta relevantes serviços como agente pastoral na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Ele é casado com Argentina Porto, e pai de Emiliano (in memorian) e Mariana. O Projeto de Decreto Legislativo nº 81 de 2023 é de autoria dos vereadores PC (União Brasil), Débora Dau (PSC) e Wilian Postigo (PL).

 

EM BREVE

O delegado de Trânsito da Polícia Civil em Araguari, Wilton Fernandes, informou, ao jornal Gazeta do Triângulo, que está sendo preparado mais um leilão de veículos apreendidos e sucatas, o qual acontecerá de forma online.

 

RISCOS

Um muro do Estádio Sebastião César da Silva, na rua Mauro Cunha, está com rachaduras e visivelmente tombado, ao lado da secretaria do clube. A iminência de queda é muito grande e pode até atingir alguém que caminha pela calçada daquele estádio.

 

FORMANDOS

No último fim de semana, após 10 meses intensos de formação, o Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 2° Batalhão Ferroviário (NPOR/2° B Fv) declarou Aspirantes a Oficial, 17 Alunos da Turma Tenente Ary Rauen, nome em homenagem ao herói brasileiro que se destacou nas Batalhas de Monte Castello e Montese durante a II Guerra Mundial.

 

NA MOSCA

Vereadora Ana Lúcia (PSB) solicitou a revitalização da Praça Dom Almir (Santa Casa), se possível, colocando uma

academia ao ar livre naquele logradouro. De fato, o local é muito movimentado e merece um carinho todo especial.

 

FAZENDO NOSSA PARTE

Com o período constante de chuvas, é importante que a população se atente para os riscos com o mosquito da dengue. Tire um tempinho pra monitorar sua casa, o quintal, o jardim e até mesmo a vizinhança, nesse último caso, podendo até acionar as autoridades responsáveis.

 

GRANA NOS COFRES

Os municípios mineiros receberam, na terça-feira, 5, o repasse da cota-parte do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), referente à segunda semana de novembro de 2023. Conforme dados da Superintendência Central de Administração Financeira da Secretaria de Estado da Fazenda, o montante bruto foi de R$ 214.855.377,81. As prefeituras também receberam o montante destinado à cota-parte do Estado para o Fundeb.

 

NOVA GESTÃO NA AMVAP

A prefeita de Araporã, Renata Cristina Silva Borges, 47 anos, foi eleita presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (AMVAP) para o exercício de 2024. Para o cargo de primeiro vice-presidente foi eleito o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano de Araújo Silva, segundo vice-presidente, Dayse Maria Silva Galante, prefeita de Estrela do Sul e terceiro vice-presidente, José Borges de Oliveira, prefeito de Cascalho Rico.

 

INAUGURAÇÃO

A Secretaria de Educação convida a população para a Inauguração da Nova Unidade e Paisagismo do Cem Rosa Mameri Rade. O evento será realizado hoje, 7 de dezembro, às 18h, na Comunidade Rural do Alto São João.

1 Comentário

  1. Silvio disse:

    ATRAÇÃO

    Justiça seja feita. O árbitro Paulo César de Oliveira também esteve atuando em Araguari

Deixe seu comentário: