Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (07/09)

qui, 7 de setembro de 2023 09:29

COMUNICADO

O jornal Gazeta do Triângulo não irá circular no sábado, 9, uma vez que não haverá expediente em nossa redação nesta sexta-feira. Assim, a edição normal será entregue na terça-feira, 12. Contamos, mais uma vez, com a compreensão de todos.

 

CONQUISTA

O repasse extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será pago na próxima sexta-feira, 8 de setembro. O valor é referente a 0,25% da arrecadação do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e do Imposto de Renda (IR) contabilizados de setembro de 2022 até o fim de agosto de 2023. O pagamento será efetuado, em uma conta específica, no mesmo dia em que será pago o 1º decêndio do mês.

 

ARAGUARI NA FITA?

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou reajuste de aproximadamente 16% no repasse para o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e a compra de novos ônibus escolares. Serão investidos quase R$ 900 milhões este ano, com previsão do novo repasse já no dia 10. No total, 4.985 cidades serão beneficiadas. Tomara que a nossa querida Araguari esteja entre os contemplados.

 

APAGOU GERAL

A rua Quatro, no bairro Ouro Verde, está às escuras. Na sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta semana, o vereador Tiãozinho cobrou providências, se possível com a troca das lâmpadas antigas pelas lâmpadas de LED. Segundo um edil, esse tipo de situação é inadmissível.

 

ABANDONO

Um posto de combustíveis desativado em frente ao IMEPAC, na avenida Minas Gerais, atualmente não condiz com a realidade daquele importante setor da cidade, que conta até com novos investimentos. O local está completamente tomado pelo mato e lixo. A reclamação sobre isso é geral nas imediações.

 

LIGADO

O experiente promotor de Justiça André Luís Alves de Melo é o plantonista do Ministério Público do Estado de Minas Gerais nas comarcas de Araguari e Tupaciguara, até domingo, dia 10, às 18h.

 

CAMPANHA

O tema da Semana Nacional de Trânsito deste ano, que ocorrerá entre 18 e 25 de setembro, é: “No Trânsito, Escolha a Vida”. A orientação é que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovam ações de educação e conscientização para motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres, em todo o país.

 

RISCOS CONSTANTES

Os acidentes com motocicletas foram os que mais pesaram para o crescimento da mortalidade e dobraram em relação à década anterior. Eles representaram 30% dos casos fatais registrados. Por outro lado, os índices de atropelamentos, acidentes envolvendo carros, ônibus, caminhões e bicicletas se mantiveram estáveis ou caíram. Em Araguari, a cada cinco acidentes registrados no trânsito, pelo menos três envolvem motocicletas.

 

ESTRADA CHEIA

A Eco050 divulgou nota informando que espera por mais de 280 mil veículos em circulação pela BR050, até domingo, 10, em decorrência do feriado prolongado da Independência do Brasil. Se comparado com um dia comum, o valor corresponde a uma alta de 8% no tráfego ao longo dos 436,6 quilômetros concessionados da rodovia. São pouco mais de 50 quilômetros de trecho da 050 no município de Araguari.

 

SUMIU

Idosa tenta reaver valores que foram retirados de sua conta e de empréstimo feito em seu nome que somam mais de R$70 mil, após ser vítima de golpe do acesso remoto, que a deixou praticamente sem economias. A aposentada recebeu ligação que parecia ser do próprio banco, onde é cliente desde 1982, alertando-a sobre atividades suspeitas em sua conta.

 

DICA

A Polícia Militar informa que tem adotado diversas estratégias visando a redução da incidência criminal de furtos. Nesse sentido, em continuidade aos vídeos elaborados pelos militares das cinco unidades operacionais que compõem a 9ª RPM, foi divulgado mais um vídeo que objetiva a conscientização dos cidadãos. O material pode ser conferido nas redes sociais da 9ª RPM.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    O Banco não liga na casa de ninguém, lá no Itaú durante todo o expediente passa informando sobre isso na tela bem em frente onde as pessoas ficam. Eu não coloco nada no celular a respeito de contas bancárias.

Deixe seu comentário: