Quinta-feira, 14 de Março de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (07/03)

qui, 7 de março de 2024 08:10

87 ANOS

Hoje, 07 de março, o jornal mais tradicional do Triângulo Mineiro, Gazeta do Triângulo, completa 87 anos registrando a história de Araguari e região. Nosso agradecimento a cada um de vocês que fazem parte dessa caminhada: colaboradores, anunciantes, assinantes e leitores. É com imensa alegria que damos continuidade ao sonho de grandiosos homens e mulheres que, por quatro gerações, mantêm viva essa chama de levar informação com seriedade e credibilidade.

 

 

TOP OF MIND 2024

E por falar em Gazeta, está aberta a votação para o Top Of Mind 2024. No site www.gazetadotriangulo.com.br/topofmind, o participante pode escolher as marcas que vêm à sua mente. A votação segue os critérios da pesquisa Top of Mind, de forma espontânea e sem incentivo a campanhas. Em menos de 24 horas do início da votação, mais de mil pessoas já votaram.

NA MÍDIA

Repercutiu ontem, 06, em todo o país, a conclusão das investigações do caso envolvendo uma estudante de Araguari, que morreu em dezembro do ano passado. A Polícia Civil informou que a própria jovem articulava as divulgações de um suposto relacionamento dela com um renomado humorista.

 

INVESTIMENTO

A prefeitura de Araguari, através da FAMEP, realiza melhorias em mais uma praça esportiva pública. O Cesac 1, Nestor Scagliarini, bairro Brasília, está recebendo a troca dos alambrados, uma reivindicação antiga dos desportistas daquela região da cidade.

 

MAIS SAÚDE

O deputado Federal Zé Vitor (PL-MG) anunciou um investimento significativo na área da saúde para Araguari. Por meio de uma parceria com o Hospital Sagrada Família, serão realizadas 400 cirurgias, abrangendo uma gama de procedimentos essenciais para a população local. Entre os

procedimentos contemplados, destacam-se a angioplastia, o cateterismo e as cirurgias bariátricas, proporcionando uma ampla gama de tratamentos para os moradores de Araguari. Essa iniciativa visa melhorar a qualidade de vida e promover a saúde pública na região, atendendo às necessidades médicas emergentes da comunidade.

 

CASA CHEIA, MAS NÃO DEU…

Mesmo com o apoio maciço do seu torcedor, O Araguari Vôlei não deu qualquer trabalho ao forte Sada Cruzeiro, tomando um 3 a 0, em pouco mais de uma hora. O resultado deixou ameaçada a vaga na fase de plays-offs da Superliga.

 

AGILIDADE

Vereadora Eunice Mendes (PSB) apresentou requerimento, nesta semana, solicitando que, em regime de urgência, o Executivo municipal providencie a locação de um imóvel para o acolhimento das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Barbosa Naves, região do bairro Vieno, até que sejam finalizadas as obras

de reforma do local. Ela argumentou que as mães precisam trabalhar, bem como o referido bairro é afastado e com alto índice de vulnerabilidade social. Ela pediu, ainda, que sejam utilizados os ônibus escolares para o transporte dos alunos.

 

TRANQUILIDADE

A 2ª Cia de Bombeiros Militar informou que não houve ocorrências de destaque no plantão das últimas 24 horas em Araguari e que as guarnições foram empenhadas em cortes de árvores, captura de insetos (abelhas), prevenção em evento esportivo e curso ministrado à força de segurança.

 

TEM BASE?

Ontem, 06 de março, foi desencadeada, em Araguari, a Operação denominada “Fio Seguro”, em combate ao roubo, furto e receptação de fios na cidade, onde foram apreendidos 185 kg de fios.

 

POLARIZAÇÃO

O PL deve lançar candidatura própria para a prefeitura de Uberlândia. Levando em consideração que Elismar Prado, do PT, é um dos fortes candidatos ao pleito, uma polarização nacional entre Lula x Bolsonaro deve refletir nas eleições do vizinho município.

 

BOLA CHEIA Em 2023, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) investiu R$ 141 milhões em ações que disseminam o uso eficiente da eletricidade, bem como a substituição de equipamentos ineficientes por outros mais modernos e atuação junto a diversas entidades filantrópicas, escolas, comunidades de baixa renda e instalações do poder público. O valor consta do balanço dos investimentos realizados por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), divulgado às vésperas do Dia Mundial da Eficiência Energética, nesta terça-feira, 5. A previsão da companhia é destinar mais de R$100 milhões nas iniciativas do programa em 2024.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: