Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (07/02)

qua, 7 de fevereiro de 2024 08:05

ERRATA

Ontem, 06, a coluna comentou sobre uma possível operação envolvendo Comissariado da Infância e Juventude, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutela. Tal informação foi equivocada, uma vez que a mesma já ocorreu em data anterior.

LIBERADOS

Em razão do feriado prolongado dos festejos do Carnaval, a Liga Araguarina de Futebol adiou a rodada desse sábado, 10, do campeonato de veteranos. A competição, que é inédita no município, seguirá normalmente no próximo dia 17.

CONQUISTA

Aos poucos vai se tornando realidade a cobertura da quadra de esportes da E. E. Dona Eleonora Pieruccetti, sonho antigo daquele tradicional estabelecimento de ensino da cidade bem como dos moradores do bairro Amorim e adjacências.

MOBILIZAÇÃO

A Rede de Vizinhos Protegidos, ação muito importante da Polícia Militar em Araguari, segue se expandindo na cidade. Dessa feita, foi realizada reunião com aproximadamente 40 pessoas na rua Abolição, bairro Amorim, visando a instalação de uma célula no local. O projeto apresenta excelentes resultados desde a sua criação.

URGÊNCIA

Vereadora Débora Dau (PSC) apresentou requerimento na sessão ordinária de ontem, da Câmara Municipal, solicitando que sejam instalados semáforos para pedestres e que também se faça uma campanha de trânsito no sentido de orientar os motoristas sobre a preferência nas faixas destinadas aos pedestres.

AINDA NO TRÂNSITO

Vereadora Deda Lima (PL) apresentou requerimento, ontem, solicita que a prefeitura tome providências quanto à segurança dos pedestres na avenida Osvaldo Pieruccetti, mais precisam em frente ao Fórum. Segundo justificou, o tráfego é intenso e, ao contornarem a rotatória, os motoristas não reduzem a velocidade, colocando em risco a vida das pessoas que transitam pelo local.

EM UBERABA

Enquanto aguarda a liberação dos fumacês oferecidos pelo Estado, Prefeitura de Uberaba também prepara licitação para contratar veículos próprios destinados à aplicação do inseticida nos locais com maior infestação do mosquito Aedes aegypti. O vizinho município tem duas mortes por dengue nesse ano em investigação.

 

REFORÇOS

Foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais da última sexta-feira, 2, a homologação do Concurso Público da Polícia Penal de Minas Gerais. Os aprovados passaram pelas seis etapas do concurso: prova objetiva e redação, avaliação psicológica, exames médicos, teste de

aptidão física, investigação social e, por último, o Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP), que foi dividido em três turmas. Em breve, os novos policiais serão designados, inclusive para Araguari e região.

INSATISFAÇÃO

Moradores reclamam que não aguentam mais a situação do matagal na área destinada à construção da UBS do Jardim Millenium. Lixos, entulhos e animais peçonhentos tomam conta do local e invadem as residências próximas.

1 Comentário

  1. ELIANE disse:

    A população tem algum WhatsApp da polícia que elas passam a mensagem e está vem na hora, já vi algumas placas, mas não sei como funciona, porque ligar em Uberlândia é uma catástrofe, uma vez eu liguei porque uns caras de madrugada carregando uns materiais de pedreiro e quem atendeu disse: eu não conheço nada aí, mas eu disse é só você passar o endereço que a polícia conhece tudo aqui, segundo ele disse que tinha passado, nem sei se passou.
    Aqui em Araguari, o clima está fresquinho, caindo alguns pingos o clima aqui é maravilhoso.

Deixe seu comentário: