Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (06/12)

ter, 6 de dezembro de 2022 08:11

A BRUXA ESTÁ SOLTA

Mais um vereador de Araguari foi detido na tarde deste domingo, 5. Desta vez motivado pela comercialização ilegal de cigarros do Paraguai. No início do mês passado, um edil também foi preso, acusado de fazer parte de uma quadrilha que cometia falsidade ideológica, estelionato, extorsão e agiotagem.

 

ESCLARECENDO

Foi apurado, que o estabelecimento que foi fiscalizado é do filho do parlamentar, que estava em viagem. Desta forma, o vereador teve que acompanhar a vistoria no estabelecimento e acabou sendo preso. Outra informação é que grande parte do produto já havia sido liberada, por se tratar de mercadorias nacionais, com devidas notas fiscais.

 

SEM VISITAS

O Hospital de Clínicas da Universidade de Uberlândia (HC-UFU) suspendeu as visitas de pacientes por tempo indeterminado. A medida leva em consideração o aumento do número de pacientes diagnosticados com Covid-19 na unidade. De acordo com o HC, entre a primeira e última semana de novembro, houve um aumento de 400% de casos confirmados para a doença entre os colaboradores, e de 800% no número de pacientes.

SUCESSO

A Feijoada do Pombo, organizada pelo empresário Juberson dos Santos Melo e diversos empresários araguarinos, que tem intenção beneficente, atendendo várias instituições araguarinas, com 100% do valor arrecadado, esgotou seus ingressos. A população araguarina abraçou a causa, e comprou todos ingressos disponíveis para o evento. Sucesso total!

 

PREMIAÇÃO

As Secretarias de Educação e Trânsito realizam nessa quinta-feira, 08, às 14h, no Cine Rex, a Premiação do 11° Concurso “Poetizando o Trânsito”. Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, sugerido pelo Detran, os alunos do 6º o 9º ano da rede municipal, desenvolveram poesias que incentivaram a criatividade e inovação, através da escrita. Cada escola escolheu o melhor trabalho, que será premiado.

 

 

PREOCUPAÇÃO

A preocupação com a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, cresce na temporada das chuvas. Em 2022, houve um aumento de 180,5% dos casos da doença quando comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde (MS). A região com maior taxa de incidência de dengue foi o Centro-Oeste, com 1.955,6 casos/100 mil habitantes. Já o município com maior número de casos prováveis da doença foi Brasília (DF), com 66.080 registros.

 

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: