Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (06/09)

qua, 6 de setembro de 2023 08:06

BOA SORTE

O Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari realiza, na vizinha cidade de Uberlândia, seus últimos preparativos para a temporada 2023/2024. Além do Campeonato Mineiro Adulto de Vôlei Masculino, a equipe araguarina terá pela frente a Superliga (14 de outubro de 2023 a 13 de abril de 2024) e a Copa do Brasil (15 a 28 de janeiro de 2024). Que nossos atletas possam continuar representando com dignidade a nossa cidade a nível nacional.

 

ESTREIA

Falando em Campeonato Mineiro de Vôlei Profissional, que teve início no último dia 2 de setembro, Araguari estreia no próximo dia 16 desse mês, em Monte Carmelo, contra os donos da casa. No dia 19, a equipe araguarina recebe o Itambé Minas, no Ginásio Poliesportivo General Mario Brum Negreiros.

 

URGÊNCIA 1

Vereador Rodrigo Piracaíba (Patriota), também Presidente do Legislativo local, apresentou requerimento na sessão ordinária de ontem, 5, pedindo que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes tome providências quanto ao cruzamento das ruas Rio Branco e Afonso Pena, Centro, local que apresentou aumento no índice de acidentes nos últimos meses. Segundo justificou, antes que ocorra, ali, um acidente fatal, se faz necessária a instalação de um redutor de velocidade ou travessia elevada. Sugeriu, ainda, que blitzen sejam realizadas naquele trecho da cidade.

 

URGÊNCIA 2

Também na sessão de ontem, na Câmara Municipal, Rodrigo Piracaíba apresentou requerimento cobrando da FAMEP, a instalação das cabines para a imprensa no Cesac 3, José dos Santos Lima, bairro Gutierrez. O vereador ressaltou que ele e Branquinho (Patriota) colocaram emendas para esta obra em 2021, e até hoje não houve a sua execução. Conforme acrescentou, o Cesac 3 é um dos locais com a realização de mais jogos aos fins de semanas, e a imprensa sofre durante as suas transmissões.

PACOTÃO

Vereadora Ana Lúcia Prado (PSB) apresentou requerimentos nesta terça-feira, 5, pedindo reformas e modernização na Policlínica Dr. Oabi Gebrim e nas praças Valdomiro Barbosa, Bosque, e Marilda Helena Silva Miguel em frente à Paróquia São José Operário, Jardim Regina. Também solicitou a manutenção da estrada rural de acesso ao Bom Jardim, a qual se encontra castigada.

 

ALTERAÇÃO

Desde o último dia 1º de setembro, o cidadão que precisar de algum dos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral, poderá procurar o Cartório da 16ª ZE, na rua Doutor Afrânio, 124, Centro, das 12 às 17 horas. O novo horário foi definido por meio da Portaria nº 276/2023, da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. O atendimento presencial pode ser feito com agendamento ou por ordem de chegada. É possível fazer o agendamento pelo Disque-eleitor, telefone 148, ou no site do TRE. É muito importante digitar corretamente o e-mail e todos os dados pessoais.

MAIS COMODIDADE

Quem já fez a biometria pode realizar todos os procedimentos perante a Justiça Eleitoral de forma eletrônica, pelo sistema Título Net, sem a necessidade de ir presencialmente a um local de atendimento. Os que ainda não fizeram a biometria podem solicitar atendimento pelo mesmo sistema e procurar um local de atendimento em até 30 dias a partir do requerimento para fazer o cadastro. A coleta da biometria está sendo feita sem prazo para o comparecimento obrigatório das eleitoras e eleitores e sem restrições para quem não fizer o procedimento

 

SUCESSO

No período de 1º a 3 de setembro, ocorreu a Exposição Semana da Pátria no estacionamento 12 do Parque da Cidade, no Batalhão Mauá, em Araguari. O evento fez parte das celebrações do Dia da Independência do Brasil e contou com diversas atrações. Na oportunidade, as crianças curtiram um passeio a cavalos e se aventuraram na pista de cordas, de orientação e desminagem, além de visitarem peças de artilharia.

 

CHAMAMENTO

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), publicou, nesta semana, a convocação de mais 1.358 candidatos do concurso público para o provimento de vagas na Polícia Penal de Minas Gerais. Eles realizarão a sexta e última etapa do concurso público, que se refere à realização obrigatória do Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP). Conforme previsto no edital do certame, o concurso da Polícia Penal de Minas tem validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    Local que não está com uma aparência muito boa é ali onde foi a antiga Policlínica perto do Badião. Ali precisa de uma repaginada para mudar aquele visual.

Deixe seu comentário: