Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (06/03)

qua, 6 de março de 2024 08:17

CONQUISTA

Através de emenda impositiva do vereador Claytinho Brazão (PSC), foi instalada uma cobertura do lado externo da Unidade Básica de Saúde do bairro Amorim, o que deve acontecer também no bairro Santa Helena, segundo assegurou. Tal cobertura permitirá que a comunidade se abrigue do sol e da chuva.

 

BAIXA

O Cesac 4, Jornalista Mário Nunes, no bairro Novo Horizonte, está momentaneamente sem a realização de jogos do futebol local, uma vez que a retirada de eucaliptos daquele local para a construção da tão sonhada arquibancada acabou causando alguns danos no gramado. A previsão é de que aquela praça esportiva esteja em condições apenas em abril ou maio.

 

DIVERSÃO

Vereador Willian Postigo (PL) apresentou requerimento, ontem, na Câmara de Vereadores, solicitando a instalação de mesas com pinturas de jogos na praça Nossa Senhora da Aparecida, no distrito de Amanhece, assim como foi feito na praça dos Ferroviários.

 

MELHORIAS

Postigo também reiterou um pedido feito em 2023 para que se estude a possiblidade da terceirização da manutenção de algumas serras da região de Amanhece, como Patrona, Godoy, Ponte Preta, Taquaral e Ponte Preta, que ficam bastante castigadas, prejudicando os agricultores, condutores de veículos escolares e outros.

 

SEM CONDIÇÕES

Vereadora Ana Lúcia Prado (PSB) apresentou requerimento, nesta terça-feira, na Câmara, solicitando a instalação de um novo parquinho na avenida Jardim Botânico, bairro Gutierrez, uma vez que o antigo não oferece mais condições de uso, colocando as crianças em risco. A vereadora ainda pediu a reforma completa da quadra de esportes do bairro Gutierrez, na avenida Batalhão Mauá.

 

CONTAGEM REGRESSIVA

Dia 6 de abril é a data-limite para que partidos políticos e federações que queiram participar das Eleições 2024 registrem, no TSE, os respectivos estatutos. As pessoas interessadas em participar do próximo pleito devem

estar com domicílio eleitoral registrado no município que desejam concorrer até dia 6 do mês que vem.

 

CONTRABANDO

Depois do flagrante no bairro Novo Horizonte, em Araguari, chegou a vez da vizinha cidade de Uberlândia, onde, uma ação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais e Militar resultou na apreensão de 128 pneus de caminhão, oriundos do Paraguai – carga avaliada em R$ 200 mil, sem nota fiscal. Duas pessoas foram detidas (37 e 44 anos).

 

VEM AÍ!

As inscrições estão abertas para a quinta edição da Copa EJC Araguari. Mais informações podem ser obtidas na FAMEP.

 

REFORÇO

A Polícia Civil de Minas Gerais avançou no projeto de modernização institucional com a aquisição de dois equipamentos Laser Scanner 3D. Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que pode redefinir os padrões na coleta de dados em locais de crime complexos, pois dispõe de uma tecnologia denominada Light Detection and Ranging (LIDAR), em que o escâner projeta constantemente um ou vários feixes de laser em um comprimento determinado. Equipado com laser, escâneres de precisão, câmeras de alta resolução e sensores especializados, o dispositivo mapeia ambientes complexos, revelando detalhes muitas vezes despercebidos aos olhos humanos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: