Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (06/02)

ter, 6 de fevereiro de 2024 08:10

SEGURANÇA

Uma operação importante deve acontecer nos próximos dias em Araguari, numa parceria entre o Comissariado da Infância e Juventude, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e provavelmente Polícia Rodoviária Federal. A coluna prefere não entrar em detalhes para não atrapalhar o trabalho das autoridades.

 

SUSTO

Pelo menos cinco escorpiões foram encontrados numa residência no Jardim Millenium, no último fim de semana. A coluna foi comunicada a respeito e orientou que os moradores procurassem o setor de zoonoses da prefeitura para as devidas providências.

 

PONTAPÉ INICIAL

O Fluminense de Araguari iniciou os trabalhos de limpeza nesse domingo, 4, no Estádio Sebastião César da Silva. O tradicional estádio no bosque municipal ficou fechado por alguns anos e em condições precárias. O presidente do clube, Márcio Ramos, e o presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Dalto, estão à frente dessa empreitada ao lado de outros colegas de Diretoria e de alguns parceiros. A ideia é colocar o estádio em condições de jogo o mais breve possível, até porque o time amador irá disputar a Copa Araguari e a Segunda Divisão.

 

 

PERIGO

Na manhã de ontem, 5, bombeiros militares foram acionados em um frigorífico de Araguari, depois que três funcionários – uma gestante, sentiram-se mal após supostamente perceberem um cheiro forte no setor em que trabalham. Todos foram conduzidos ao ambulatório da própria empresa e, posteriormente, ao hospital, conscientes e orientados. A 2ª Companhia de Bombeiros Militar informou que não foram identificados vazamentos de amônia ou monóxido de carbono, e a concentração de oxigênio estava normal. A empresa está investigando o ocorrido. A Polícia do Meio Ambiente também esteve no local.

 

CAÇADA

No começo da tarde de sábado, 03, policiais militares fizeram uma perseguição a dois suspeitos numa motocicleta, que adentrou pela avenida Batalhão Mauá, chegando a trafegar um trecho na contramão. A ação

cinematográfica chamou a atenção de muita gente. Felizmente, não houve feridos.

 

ALERTA

Nesta terça-feira, 6, Araguari e região devem ter chuva intensa e fortes ventos, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que indica para precipitações de até 50 mm/dia. As chuvas poderão provocar instabilidades na rede de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos, segundo o órgão meteorológico. Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda); evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

 

RISCO DE SUSPENSÃO

Os municípios que ainda não transmitiram os dados sobre receitas e despesas com Ações e Serviços Públicos de Saúde (ASPS), por meio do Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops), estarão sujeitos à suspensão das transferências constitucionais, como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e voluntárias. Além disso, o não cumprimento do percentual mínimo poderá sofrer condicionamento dessas transferências constitucionais, previstas nos artigos 12,13 e 16 do Decreto 7.827/2012.

 

TERCEIRIZAÇÃO Assim como em Araguari, que a prefeitura, através da FAMEP, firmou convênio para administrar o Estádio Vasconcelos Montes durante 25 anos, na vizinha Uberaba, a Funel quer terceirizar o Estádio Engenheiro João Guido, Uberabão. A ideia é que aquela tradicional praça esportiva se torne um polo de entretenimento de alto impacto. No entanto, uma vez terceirizado, o uso e destino do estádio dependerá das partes envolvidas. O Uberabão foi palco de grandes duelos na história, inclusive com jogos entre os times daquele município contra Araguari e Fluminense

1 Comentário

  1. Silvio disse:

    TERCEIRIZAÇÃO
    25 anos para administrar sucata não seria desperdício do dinheiro público? O que ali existe tem de ser demolido, nada há que possa ser chamado de estádio. É um tanto quanto vergonhoso assumir essa responsabilidade. Bom, para uma cidade que tem uma sucata de mercado municipal qualquer coisa deve bastar. A cidade não pode caminhar para o futuro tendo lixo em bairros e área central. É isso que esses prédios representam.

Deixe seu comentário: