Coluna: Da Redação (05/09)
ter, 5 de setembro de 2023 08:10SUCESSO
Na noite de ontem, 4, o empresário Juberson dos Santos Melo lançou seu livro “VERDADE UMA CHAMA QUE NUNCA SE APAGA”, na cidade de Indianópolis. O evento foi realizado na sede Câmara Municipal da vizinha cidade. Toda a renda advinda da venda do livro é destinada para instituições de caridade. Mais uma vez, nossos parabéns a esse araguarino, que tem realizado boas ações com todo o resultado financeiro da obra, além da importante mensagem relatada.
COMEÇOU
No último sábado, 2, teve início a edição 2023 do Campeonato Mineiro de Vôlei. Araguari estreia no próximo dia 16 de setembro, em Monte Carmelo, contra os donos da casa. No dia 19, a equipe araguarina recebe o Itambé Minas, no Ginásio Poliesportivo General Mario Brum Negreiros.
LENDA DO NOSSO BOXE
Edmilson Tonácio, o Rambo, foi o maior boxeador da história de Araguari e Minas Gerais, e um dos maiores do país. Veio do interior de São Paulo e aqui se estabeleceu desde criança, representando com brilhantismo a nossa cidade no cenário do esporte nacional e internacional. A coluna tomou conhecimento que Rambo passou por um procedimento cirúrgico e necessita da solidariedade dos araguarinos para custear as despesas médicas. Quem puder colaborar de alguma forma, pode entrar em contato com a família de Edmilson.
OSCAR DO ESPORTE
O jornal Gazeta do Triângulo premiou Edmilson Tonácio em evento de gala realizado no Pica-Pau Country Club, quando foram homenageados grandes nomes do esporte de Araguari em várias modalidades. Rambo divulgou a cidade para todo país em rede nacional ao enfrentar Adilson Maguila, na disputa do título brasileiro, na década de 90, com um público sensacional no Estádio Vasconcelos Montes, na avenida Bahia. Ao todo, Edmilson fez 26 lutas profissionais como peso pesado e ganhou 25.
BRILHANDO
Por falar em talento araguarino no esporte, o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, em São Paulo, que ocorreu nos dias 1º, 02 ,03 de setembro, teve representante de nossa cidade, que brilhou e foi bicampeã nacional, trazendo a medalha de ouro pelo segundo ano consecutivo. Estamos falando da jovem Isadora Alves Ferreira Góis, de apenas 12 anos de Idade, e que já nos dá tanto orgulho.
FORA DO TOP 10
Apesar da queda considerável de homicídios consumados, Araguari não figura nas primeiras colocações no ranking de cidades mais seguras, considerando apenas Minas Gerais. O índice de segurança de cada cidade é calculado conforme a quantidade de mortes violentas a cada 100 mil habitantes. Para calcular o índice, foi realizada a análise e o tratamento estatístico dos laudos de mais de 1,5 milhões de óbitos ocorridos em 2022 em todos os municípios do Brasil. No Estado, pela ordem, as dez cidades mais seguras são: Lavras, Uberlânda, Varginha, Nova Lima, Uberaba Conselheiro Lafaiete, Sabará, Barbacena, Poços de Caldas e Passos. Se Araguari continuar melhorando seus números, poderá aparecer como destaque no próximo ranking.
DEMORANDO
Falando em segurança, existe uma expectativa da população para o retorno do sistema de monitoramento através de câmeras na região central da cidade. Certamente, será fundamental para uma redução ainda maior da criminalidade.
SEM EXPEDIENTE
Hoje, 5, o SINE de Araguari não terá atendimento ao público, das 14h às 17h, em razão de capacitação dos servidores. O comunicado foi feito no fim da tarde de ontem, pela prefeitura.
CONVITE
Será nesta quarta-feira, 6, às 15h, a reinauguração da UBS Central e Pace, na rua José Carrijo, 155, Centro. Mais um ponto positivo para a atual gestão municipal, pois, o referido imóvel necessitava de melhores condições para os servidores, bem como para receber a população em geral.
SOCORRO
Moradores da rua Itatiaia, bairro Santa Terezinha, pedem ao Poder Público que olhe com carinho por aquela importante via, que se encontra em estado precário.
CUIDANDO
A prefeitura de Araguari, através da secretaria municipal de Saúde, realizou a distribuição de 3.700kg de ração, na tarde do último sábado, 2 de setembro, em frente ao Ginásio Poliesportivo. Esta ação positiva, ocorre por meio de um trabalho importante com emenda impositiva da vereadora Débora Dau (PSC) e do vereador Léo Mulata (Republicanos), apoiada pelo município. Desde o mês de junho até dezembro, serão distribuídas as rações, totalizando 42 toneladas, que serão repassadas, pelo canil municipal, para 92 protetores cadastrados.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Artigos 24ª Conferência Nacional da OAB bate recorde no Guinness Book seg, 4 de dezembro de 2023
- Coluna: Radar (01/12) sex, 1 de dezembro de 2023
- Escola Professor Hermenegildo publica nota de repúdio contra as acusações realizadas nas redes sociais sex, 1 de dezembro de 2023
- Solenidade de posse da nova mesa diretora e do novo quadro de conselheiros de saúde, acontece hoje sex, 1 de dezembro de 2023
- Arabesque realiza espetáculo “Portas que Abrem o Mundo em Nós” sex, 1 de dezembro de 2023
- Varas Criminais da Comarca preparam listas de jurados para servirem em 2024 sex, 1 de dezembro de 2023
- BR050 volta a registrar acidente fatal sex, 1 de dezembro de 2023
- Suspeito de manter mulher em cárcere privado é preso em rodovia sex, 1 de dezembro de 2023
- Coluna: Da Redação (30/11) qui, 30 de novembro de 2023
- Coluna: Direito e Justiça (30/11) qui, 30 de novembro de 2023
> > Veja mais notícias...
Eu não acho certo classificar cidades seguras por questão de quantidades de mortes, isso vai depender do motivo das mortes, podem ser casos particulares, casos isolados, acertos de contas, feminicidios. Segurança é você poder andar nas ruas sem ser atacado é não ter a casa invadida, não ter serial killers nas ruas, não ter balas perdidas, não ser assaltado e muitas vezes morto. Muitas pessoas sofrem homicídios porque procuraram e se envolveram com pessoas erradas e aí a cidade fica como se fosse violenta. Pelo menos aqui em Araguari ainda dá para sair dos locais sem ser importunado é só não dar ouvidos e nem parar para conversar com pessoas estranhas, não ficar de madrugada nas ruas arrumando encrenca. Perigos há por toda parte e se todas as pessoas fossem certinhas não existiria cidade violenta.