Terça-feira, 23 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (05/06)

qua, 5 de junho de 2024 09:25

CPM 22

A FAEC anunciou através das suas redes sociais mais um grande evento para Araguari: show da banda CPM 22. Com entrada solidária de 1 kg de alimento não perecível, o evento acontece dia 7 de julho, no Parque dos Ferroviários, durante a 3ª edição da Octane Crew.

 

OCTANE CREW

O evento que já é tradicional e faz parte do calendário da cidade, também irá promover outras apresentações musicais, praça de alimentação e exposição de carros importados, antigos e colecionáveis.

 

JUNHO VERMELHO

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado no dia 16 e por esse motivo, o mês de junho foi escolhido como mês de Conscientização e Incentivo a Doação de Sangue. Em Araguari diversas campanhas são realizadas durante todo o ano, ressaltando a importância da doação de sangue.

 

DOE VIDA

A Fundação Hemominas adota alguns critérios básicos para avaliar quem se encontra ou não apto a doar sangue. São critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgãos responsáveis pela legislação nacional de hemoterapia. Um doador pode salvar até três vidas. Além de rápido e seguro, é um ato de amor!

 

EM ARAGUARI

Para doar sangue em Araguari, o interessado deve procurar o PACE – Posto Avançado de Coleta Externa. As doações em Araguari são efetuadas todas às quintas-feiras, das 7h às 11h, mediante agendamento prévio. Para mais informações ligue 3690 3174 e/ou 9 8875 9021.

 

JUNHO LARANJA

O mês de junho também é usado como Mês de Conscientização sobre Anemia e Leucemia. O objetivo é levar informação e dicas de prevenção sobre a saúde do sangue, destacando duas das condições mais frequentes relacionadas ao sistema sanguíneo: anemia e leucemia.

 

PEDALADA ECOLÓGICA

Seguindo com as ações da Semana Nacional do Meio Ambiente, a secretaria de Educação irá promover a “Pedalada Ecológica”, amanhã, 6, a partir das 8h, com a concentração na sede da secretaria. O evento contará com a participação dos alunos das Escolas Municipais e também é aberto à comunidade.

 

MUTIRÃO “ESSE É MEU NOME”

No mês em que se celebra o Orgulho LGBT+, será realizado em todo o estado de Minas Gerais, um mutirão para a retificação de Nome e Gênero de Pessoas Transexuais e Travestis. A ação é promovida pela DPMG – Defensoria Pública de Minas Gerais e possibilita às pessoas vulnerabilizadas, a regularização de sua documentação frente à identidade de gênero.

 

EM ARAGUARI

Em Araguari as inscrições acontecem de 3 a 28 de junho, na rua Hermogênio Dorázio, 120, no bairro Interlagos, de segunda a sexta, das 8h às 16h. Lembrando que as inscrições serão disponibilizadas somente para maiores de 18 anos.

 

DOCUMENTAÇÃO

Para realizar a inscrição são necessários os seguintes documentos: RG, Identificação Civil Nacional (ICN), Passaporte brasileiro, CPF, Título de eleitor, Carteira de identidade nacional e Comprovante de endereço. Para mais informações 3242 5020. Para mais informações 3242 5020.

 

COMO FUNCIONA

Após a inscrição, a Defensoria Pública de Minas Gerais realiza a avaliação econômica dos inscritos e encaminha os processos para o cartório ou para o Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Todo o procedimento é gratuito.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: