Domingo, 16 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (04/10)

qua, 4 de outubro de 2023 08:06

CAMINHADA

A Secretaria de Saúde promove, por todo este mês, ações em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. O início da campanha acontece amanhã, 05, com a abertura oficial marcada pela Caminhada Outubro Rosa, que tem como ponto de partida a Praça Farid Nader, às 15h, e chegada prevista para as 17h, na Praça Manoel Bonito.

 

NOVIDADE

No próximo dia 16 de outubro, o Araguari Atlético Clube terá uma audiência que poderá marcar uma nova etapa na história do tradicional “Galo da Comarca”, time que fez história no cenário estadual, inclusive com o título Mineiro de Profissionais, em 1993. A Diretoria, o Conselho Fiscal e os associados foram convocados para participar desta importante reunião, a partir das 19h, no Estádio Vasconcelos Montes, tendo como pauta o possível convênio entre o Araguari AC, a FAMEP – Fundação Araguarina Municipal de Esportes e Paradesporto e a Prefeitura de Araguari.

LOCAL DEFINIDO

O deputado estadual Raul Belém (Cidadania) anunciou, em vídeo, juntamente com a Reitora da UEMG, Lavínia Rosa Rodrigues, que a Escola Estadual Raul Soares será o local que abrigará o novo campus da Universidade Estadual de Minas Gerais em Araguari. Conforme apurado, haverá uma troca de mobiliário e melhorias na escola.

 

REENCONTRO

O Araguari Vôlei entra em quadra hoje, 04 de outubro, às 19h, para o reencontro contra o Minas Itambé, em Belo Horizonte. Lembrando que ambas equipes disputam a vice-liderança do torneio estadual. No jogo de ida, na Arena Sicoob, o Araguari superou os atuais vice-campeões da Superliga por 3 a 2. Nossa torcida para mais uma vitória!

 

 

INVESTIGAÇÃO

Araguari pode ter registrado mais um caso de homicídio doloso consumado, após um homem de 61 anos ser agredido a golpes de arma branca, na semana passada. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.

 

CARA DE PAU

Na manhã do último sábado, um autor de aparência jovem subtraiu um telefone celular numa loja localizada na rua Marciano Santos, Centro. Ele chegou numa bicicleta, pediu pra ver o aparelho, deu uma olhada disfarçada e rapidamente saiu do estabelecimento. Até ontem, o meliante não tinha sido encontrado.

 

MAIS CRIMES

Nos últimos dias, pelo menos três automóveis foram furtados na região central de Araguari. Todo cuidado é pouco ao estacionar o seu veículo, mesmo com o sistema de alarme acionado. Por conta desse tipo de situação, muitos condutores preferem pagar um determinado valor para os estacionamentos privados.

 

RISCO IMINENTE

As calçadas do bosque municipal recebem com frequência um grande número de pessoas, por conta das tradicionais caminhadas, que começam bem cedinho e vão até à noite. Com a proximidade do período chuvoso, no entanto, as quedas de árvores e galhos no local são inevitáveis. Frequentadores do local sugerem que seja realizada uma vistoria no sentido de evitar acidentes. Domingo passado, por exemplo, os bombeiros foram acionados e precisaram cortar um galho de uma árvore que ameaçava cair sobre os populares.

 

PAGO 1

“#tánaconta”. Dessa forma, a prefeitura de Araguari informou, em suas redes sociais, o pagamento do salário do funcionalismo público, na segunda-feira, 2, referente ao mês de setembro de 2023. Em algumas gestões, era um dilema receber em dia.

 

PAGO 2

Os municípios mineiros receberam, nessa terça-feira, 3 de outubro, o repasse da cota-parte do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), referente à primeira semana de outubro de 2023. Conforme dados da Superintendência Central de Administração Financeira da Secretaria de Estado da Fazenda, o montante bruto foi de R$ 223.656.456,36. As prefeituras também receberam o montante destinado à cota-parte do Estado para o Fundeb.

 

ATÉ HOJE!

A BR050 é a principal rodovia federal da nossa região. Há anos que se tornou uma estrada concessionada e até hoje segue em obras de duplicação. No vizinho município de Catalão estão sendo implantados 12 km de vias marginais, cinco dispositivos de retorno em desnível e 11 km de novas pistas, incluindo a duplicação e restauração do viaduto sobre a linha

férrea. Também será instalada uma nova passarela para pedestres. Os trabalhos devem ser concluídos somente em 2025.

 

TOMOU CONTA

Uma depressão tomou conta de parte da pista na avenida Mato Grosso, proximidades do semáforo da escola Costa Sena. E faz tempo! Condutores de veículos reclamam da situação, inclusive motociclistas, que costumam trafegar pelo lado direito da via.

 

LIVE

No próximo dia 18 de outubro, das 19 horas às 21h30, ocorre mais uma edição do Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV. A iniciativa promovida pela Legião da Boa Vontade integra a série de eventos comemorativos dos 34 anos do Templo da Boa Vontade (TBV), uma das Sete Maravilhas de Brasília. No formato de live, com transmissão pelo YouTube, o encontro tem como tema “Ciência e Fé investigam as dimensões da consciência” e contará com a participação de diversos palestrantes. Para participar do evento, basta fazer a inscrição gratuitamente pelo link: https://www.sympla.com.br/evento-online/forum-mundial-espirito-e-ciencia-da-lbv-2023/2092228

 

 

MAIS ASSISTÊNCIA

A assistência à saúde das pessoas com doenças raras em Minas Gerais chega a num novo patamar a partir desta semana. Isso porque um acordo de cooperação técnica assinado pela defensora-pública geral, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Aro, vai permitir um fluxo de comunicação entre as duas instituições para agilizar o atendimento das demandas dos raros no estado.

 

BOMBA

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse ontem, 3, que a estatal está analisando se é necessário realizar um reajuste de preços ainda este ano, e afirmou que o mercado de petróleo vive hoje uma “tempestade perfeita” depois que a Rússia parou algumas refinarias e o diesel russo deixou de ser uma opção. Segundo ele, passado o inverno no hemisfério norte talvez seja possível que os preços retornem para níveis menores.

 

1 Comentário

  1. ELIANE disse:

    TEM QUE FAZER UM PRÉDIO PARTICULAR, GRANDE, BONITO. NO CENTRO DA CIDADE TEM TERRENOS IMENSOS. PARA ABRIGAR UMA UNIVERSIDADE RAUL SOARES DEVERIA PASSAR POR GRANDES REFORMAS. MANDE O GOVERNO DE MINAS PAGAR ALUGUEL DE UM PRÉDIO, NA CIDADE TEM.

Deixe seu comentário: