Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (04/10)

ter, 4 de outubro de 2022 08:09

BOLA CHEIA

Para os quatro deputados que atuam por nossa cidade, reeleitos com números expressivos, sendo premiados por suas atuações: Doorgal Andrada (Patriota), Raul Belém (Cidadania), Lafayette Andrada (Republicanos) e Zé Vitor (PL). E logicamente, para os eleitores araguarinos, que souberam se posicionar com inteligência nas urnas.

 

HÁ 4 ANOS…

O maior susto nas urnas em relação a candidatos araguarinos foi para o advogado Dr. Dalto (PROS), que no último pleito obteve mais de 11.891 votos, e nesse ano anotou só 1.590.

SURPRESA

O araguarino e professor da UFU Dennys Xavier (Novo), que com uma campanha discreta e com quase nenhum investimento obteve expressivos 10.734 votos. Devemos destacar que a maioria do eleitorado do candidato veio de fora da cidade, obtendo, aqui, apenas 262 votos.

 

NA DISPUTA

Ainda participaram do pleito, para deputado federal, os araguarinos Dr. Vendelino (PT), que obteve 1.867 votos, Divino (PSDB), com 348, e Serginho de Jesus (PSOL), com 212.

 

PLEITO PRESIDENCIAL

Em Araguari, para o pleito presidencial, a preferência foi pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que teve 55,21% dos votos (36.783 votos), enquanto Lula foi a escolha de 37,08% dos eleitores (24.703 votos) do município. Simone Tebet (MDB) esteve na terceira colocação para os, com 4,61%.

 

PARA O GOVERNO DE MINAS…

Para o cargo de governador, Zema recebeu 73,34% dos votos (44.795 votos) entre os eleitores araguarinos. O segundo colocado nesse cenário foi Kalil, com 19,08% (11.653 votos). Carlos Viana figurou na terceira preferência dos araguarinos, com 6,17% (3.768 votos),

 

DEU RUIM

Um presidente de uma seção no bairro Ouro Verde não compareceu no local e hora estipulados. Assim, uma urna reserva foi usada, e a votação no local atrasou aproximadamente 30 minutos. O homem só apareceu com a urna após as 9h, duas horas após do prazo. Ele acabou sendo detido e levado para a Delegacia de Plantão pelo crime de recusar ou abandonar o serviço eleitoral sem justa causa. A PM informou ainda que, em contato com o juiz eleitoral, a urna será periciada para verificar possíveis violações.

 

TRETA

Os ânimos afloraram no último domingo, 3, durante o pleito eleitoral. Dois assessores parlamentares foram às vias de fato, mas a confusão foi contida sem ser preciso acionar as autoridades policiais.

 

 

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    EU NÃO VI NADA NESSES QUATRO ANOS, APENAS OS DEPUTADOS DO IMEPAC TRABALHAREM TRAZENDO VERBA E FAZENDO SUAS OBRAS COMO ESCOLINHAS MANTIDAS POR ELES E UM MONTE DE OUTRAS COISAS ÚTEIS, ATÉ PARA FALAR A VERDADE NÃO RECEBERAM O TANTO DE VOTOS QUE MERECIAM, ACHEI A CIDADE UM TANTO QUANTO INGRATA, DEVE SER PORQUE NÃO ENTRAM COM MENTIRAS E NEM DEPOSITAM MONTANHAS DE PAPÉIS MENTIROSOS NAS CASAS DAS PESSOAS. O ZÉ VITOR AGENTE AINDA O VÊ JUNTO A ALGUMAS OBRAS DO PREFEITO, ELE INTROSA COM A CIDADE. ME DESCULPEM MAS O QUE FOI BEM VOTADO O QUAL O POVO FEZ TANTA APOLOGIA, NA PREFEITURA NÃO TEM UMA MOEDA DE UM REAL QUE ELE TROUXE PARA ARAGUARI.

Deixe seu comentário: