Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (04/09)

qua, 4 de setembro de 2024 09:18

ENDOSCOPIA

A secretária de Saúde, Thereza Griep, informou através de usas redes sociais, que a fila de exames de endoscopia foi zerada. A secretária ainda destaca, que caso algum paciente ainda esteja aguardando o contato para marcar o exame, procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou a sala nº 4, da secretaria de Saúde.

 

RECAPEAMENTO

Seguindo o cronograma de recapeamento, a equipe da secretaria de Obras trabalhou nesta terça-feira, na rua Brasil Aciolly, região Central da cidade. Hoje, a avenida Joaquim Barbosa está sendo contemplada com o benefício.

 

CINEDEBATE

Aconteceu na noite de ontem, 3, na Casa da Cultura, o evento Cinedebate, promovido pela Abertamente Araguari. Após a exibição do filme Close, foi realizada uma roda de conversa, com a doutora Marislene Nunes, coordenadora do projeto. O outro convidado que abrilhantou o evento foi Natan Santos Fernandes, que abordou a sexualização e a humanização na área da saúde.

 

CIRCO

O circo Estoril que está na cidade desde a semana passada está fazendo bastante sucesso entre os adultos e crianças. Instalado ao lado do antigo Bretas, o espetáculo traz artistas nacionais e internacionais, banda ao vivo e atrações de tirar o fôlego. Vale a pena conferir!

 

DESESPERO

A notícia de dois astronautas “presos” no espaço, estão causando um grande alvoroço mundial. Os astronautas Butch Wilmore e Suni Williams estão desde junho na ISS, em uma missão que deveria durar somente 8 dias. Eles vão ficar na Estação Espacial Internacional (ISS) até fevereiro de 2025, quando serão resgatados por uma espaçonave da SpaceX.

BRIGA DE RUA

As campanhas para a prefeitura de São Paulo estão sendo comentadas em todo o país e estão sendo consideradas parecidas com “brigas de ruas”, devido as baixarias, acusações e troca de ofensas entre os candidatos. O clima é puxado pelo candidato, Pablo Marçal e o grande desafio dos concorrentes é em saber como reagir e como não cair nas táticas de provocação do candidato.

 

DEMISSÕES RELÂMPAGOS

A polêmica que envolve o X e Alexandre de Moraes, segue sendo assunto em todo o país. Os funcionários do antigo Twitter informaram que a CEO diretora global da empresa, Linda Yaccarino, convocou com uma reunião com os funcionários do escritório do Brasil. Foram demitidos cerca de 35 colaboradores, em apenas 15 minutos.

 

CONCLUÍDA

Nesta segunda-feira, 2, foi concluída a votação do plenário virtual do STF sobre a decisão de Alexandre de Moraes. Todos os ministros votaram para manter o twitter bloqueado no Brasil. Já a Starlink está desafiando o ministro, dizendo que não irá bloquear a plataforma no país. No caso de bloqueio da Starlink, aproximadamente 215 mil clientes, incluindo hospitais e postos de serviços públicos em locais mais remotos, que não possuem acesso à internet cabeada serão prejudicados.

 

VENEZUELA

A procuradoria-geral da Venezuela solicitou mandado de prisão contra Edmundo González, que disputou as eleições com Nicolás Maduro e acusou o governo de fraude. O pedido foi anunciado nas redes sociais nesta segunda e acontece depois de González não ter comparecido à sua terceira convocação para depor sobre o site. O Ministério Público acusa González dos crimes de usurpação de funções, falsificação de documento público, instigação à desobediência às leis, associação para a prática de crime e formação de quadrilha. O opositor nega todas essas acusações.

 

NATAL FORA DE ÉPOCA

Em meio às polêmicas sobre os resultados das eleições presidenciais na Venezuela, Maduro declarou que o Natal, tradicionalmente comemorado no final de dezembro, irá começar em outubro no país. O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, decretou o adiantamento do Natal deste ano no país para o dia 1º de outubro. De acordo com o presidente é uma maneira de homenagear, agradecer a população e comemorar as boas perspectivas econômicas.

2 Comentários

  1. Eliane disse:

    As forças armadas, as aldeias indígenas, navios em alto-mar também usam a Starlink. Prender as pessoas são estratégias da esquerda, eles sempre fazem isso. Um país quebrado, as pessoas passando fome e ele falando em Natal. Agora nos podemos ser igualados a China, Rússia, Myanmar, Coreia do Norte, Cuba, Venezuela, Irá, Brasil. O Brasil está desacreditado e empresas internacionais não vão querer mais investir no país.

  2. Eliane disse:

    Correção: Nyanmar e Irã.

Deixe seu comentário: