Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (04/08)

sex, 4 de agosto de 2023 08:08

TUDO PRONTO

Presidente do HUSF e reitor do Imepac, José Júlio Lafayette, anunciou que está tudo pronto para o início da operação do Hospital Universitário Sagrada Família em Araguari, que ocorre na próxima terça-feira, 08 de agosto.

CONFIRMADO

Quem estará de volta em Araguari, na terça-feira, 08, no início de funcionamento de parte do HUSF, é o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, que ficou impressionado com a estrutura da unidade hospitalar, em sua visita, no último dia 30 de junho.

 

ELOGIOS

“Estou impressionado, um Hospital Escola resolutivo que vem para formar profissionais a curto, médio e longo prazo, além de reorganizar a rede SUS, não só nessa região, mas como para as regiões vizinhas. Vamos olhar com carinho este Hospital como um dos melhores hospitais do interior de Minas”, elogiou o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em sua visita ao HUSF.

 

14º SALÁRIO

Prefeito Renato Carvalho confirmou que, projeto que define sobre 14º salário para diretores de escolas da rede de ensino municipal será enviado para apreciação da Câmara Municipal. O provento será para os diretores que alcançarem presença efetiva acima de 90% dos dias letivos. Ainda de acordo com o prefeito, a intenção é avançar essa ação para os professores, num segundo momento.

 

META BATIDA

O mês de julho fechou de forma positiva para o meio ambiente em Araguari. A Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Coleta Seletiva bateu a meta de materiais recicláveis recolhidos no município. O número alcançado é de mais de 70 toneladas de recicláveis, vindos de residências e empresas.

É NA SOLA DA BOTA

A prefeitura de Araguari confirmou as atrações nas comemorações aniversário de 135 anos do município, no dia 27 de agosto, véspera do feriado. A requisitada dupla Rio Negro e Solimões comanda o palco e promete um grande show. O cantor Thales Lessa, considerado um dos maiores compositores da atualidade, e dono do hit “Cadê seu namorado moça”, também abrilhanta o evento.

 

O BOM FILHO…

Dois jogadores da equipe araguarina que conquistou o terceiro lugar do Sul-Americano e conseguiu a permanência na elite do voleibol nacional, voltaram para seu clube de origem, o Sada Cruzeiro:  o levantador Pedrinho e o central Guilherme Rech. Por meio de uma parceria, os jogadores foram emprestados para o Araguari, e agora, com experiências adquiridas, retornam ao time celeste.

 

FALANDO NISSO

Por enquanto, nada se fala sobre o time araguarino que disputará a temporada 2023/2024 da Superliga A, que já começa em outubro. A coluna apurou que nos próximos dias haverá uma reunião para definições.

 

PLANTANDO

O Pica-Pau Country Club recebeu, nesta semana, uma doação de mudas da Secretaria do Meio Ambiente, sendo quarenta de Ypê Roxo, além de outras espécies como Mogno Africano, Paineira e Dedaleira. Essas mudas serão plantadas nas dependências do clube, em breve, enriquecendo ainda mais a beleza natural do local. A iniciativa partiu da pasta, que reconheceu o compromisso da diretoria do clube com a preservação ambiental e a promoção de ações sustentáveis em suas atividades.

 

ALERTA

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou na quarta-feira, 2, que o estado tem 84.448 casos possíveis de chikungunya, 542% a mais do que no ano passado. Até agora, 33 mortes pela doença foram confirmadas. Os dados fazem parte do boletim epidemiológico “arboviroses urbanas” (dengue, chikungunya e zika). Os números da dengue também estão altos em Minas Gerais, com 258.388 casos confirmados e 166 mortes. O número de casos confirmados é 331% superior ao registrado em 2022, quando foram contabilizados 90.883.

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: