Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (03/10)

ter, 3 de outubro de 2023 08:10

PERIGO

Quem trafega pela revitalizada avenida das Codornas, bairro Bosque, deve estar atento nas imediações do cruzamento com a rua Abolição. O asfalto está completamente tomado pela lama, oferecendo riscos de acidentes.

 

REFRESCO

Até domingo, 9, Araguari deverá ter dias mais tranquilos quanto ao clima. Meteorologistas apontam pancadas de chuva ao longo da semana, à tarde e à noite. As temperaturas devem variar entre 18º e 32º graus. Para o próximo feriado prolongado, não há previsão de chuvas.

 

ATENÇÃO PAIS

A rematrícula nas escolas municipais de Araguari acontecerá neste mês de outubro, provavelmente entre os dias 16 e 27. Conforme a Lei 6822/2023, é obrigatória a apresentação do certificado vacinal do menor, de acordo com o Plano Nacional de Imunização. Os pais devem comparecer nas unidades de saúde para a retirada desse certificado. Nas matrículas novas será da mesma forma, porém, estas ainda não têm data para ocorrer.

 

MAIS UMA

Bombeiros estiveram em um pátio de veículos do Detran nesse fim de semana, onde uma cobra da espécie Cascavel, de aproximadamente um metro, estava em meio aos veículos. Ela foi capturada em solta no seu habitat natural.

 

PRESENTE DA GAROTADA

Muitos lojistas já estão com os comércios preparados para o Dia das Crianças, celebrado na próxima semana. Como o quinto dia útil será na próxima sexta-feira, é bem provável que o grande movimento nas lojas ocorra no sábado, 7. Algumas atrações estão sendo preparadas para atrair a clientela. Sucesso aos nossos comerciantes nessa que é uma das datas mais esperadas do ano.

 

CONFUSÃO

O cruzamento da rua Coromandel com a rua Abolição, no bairro Amorim, é um dos mais movimentados daquela região, pois recebe o fluxo do Millenium e muita gente que entra na cidade. No local, há acidentes constantes e a sinalização precisa ser mais eficaz. Na madrugada do último sábado, um Ford/Sedan, prata, virou no cruzamento em alta velocidade e colidiu em um Fiat/Palio, que estava estacionado, causando danos neste último. O condutor do Sedan evadiu e não foi identificado.

 

DIGITALIZADO

O Pro-Fisc está sendo desenvolvido há quatro anos e, a partir de agora, passa a ser utilizado no interior. O formato eletrônico permite que o trabalho dos agentes fiscais seja registrado no sistema do Ministério Público instantaneamente, no momento em que eles estão em campo. Desde o preenchimento de formulários específicos de cada área, passando pela inserção de fotos e vídeos que comprovam as irregularidades encontradas nos estabelecimentos, até os contatos com fornecedores e com os promotores de Justiça estarão disponíveis de imediato.  Além disso, todas as Promotorias de Justiça podem acessar o banco de dados formado a partir das fiscalizações incluídas no sistema para instruir as investigações em curso.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: