Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (03/08)

qui, 3 de agosto de 2023 08:10

LEILÃO

Estão confirmados dois leilões online, de veículos apreendidos em Araguari, para a segunda quinzena deste mês. As unidades são de dois dos quatros pátios credenciados pelo Detran, e em breve mais detalhes sobre as ações. A informação é do Delegado de Trânsito, Wilton José Fernandes.

 

DE VOLTA

Foi retomada nesta terça-feira, 1º, a coleta do cadastro biométrico no Cartório da 16ª Zona Eleitoral de Araguari, que está localizado na Rua Dr. Afrânio, 124. O serviço estava suspenso desde 2020, em razão da pandemia. Para realizar o cadastro, o eleitor deve levar o documento de identidade com foto e um comprovante de endereço, das 12h às 18h.

 

BAIXA ADESÃO

Dos 89.352 eleitores aptos a votar no município, pouco mais de 30% possuem biometria, ou seja 28.588. Lembrando que, no pleito eleitoral do próximo ano será o primeiro em que será obrigatório tal requisito em Araguari.

 

ESPERANÇA

Um antigo problema do trânsito araguarino, que está na movimentada rotatória das avenidas Bahia e Batalhão Mauá, vem recebendo um carinho especial da atual gestão municipal, com algumas alterações, como sinalização estratigráfica, fechamento de canteiros, mudança do sentido direção de vias próximas, entre outras.

 

FALANDO NISSO…

Outras avenidas de Araguari também precisam ser analisadas para possível retirada de canteiros, pois, são um dos principais algozes dos acidentes de trânsitos registrados no município.

MELHORIAS GERAM TRANSTORNOS

Ainda se tratando de trânsito, a importante avenida Senador Melo Viana está sendo revitalizada, gerando alguns transtornos no atual momento, mas que resultará melhorias consideráveis para a mobilidade do trânsito.

 

INCÊNDIO

A fumaça tomou conta das proximidades do Aeroporto Municipal, no final de tarde de ontem, 02 em razão de incêndio em vegetação no pátio do local, onde as chamas chegaram a três metros de altura. O Corpo de Bombeiros esteve no local e combateu as chamas eficientemente.

FESTEJOS

Começa na próxima sexta-feira, 04 de agosto, em Araguari, a festa na Paróquia Nossa Senhora da Abadia, no bairro Millenium. As tradicionais barraquinhas já estão montadas, e várias atrações ocorrerão nas festividades. A igreja fica na praça José Sebastião dos Anjos, e deve receber um grande número de fiéis até no ápice da festa, no próximo dia 15.

 

FAZER O BEM…

Fundação Hemominas informa datas programadas para coleta de sangue no interior de Minas. Em Araguari,as coletas serão nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de agosto (quintas-feiras), das 7h30 às 11h30, no Pace localizado à Rua José Carrijo, 205, Centro. As doações devem ser agendadas pelo telefone (34) 98875-9021.

 

REDUZIU

Conforme esperado por parte do mercado, o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu reduzir a taxa básica de juros do Brasil em 0,50% – caindo de 13,75% para 13,25% – durante reunião realizada ontem, 02. É a primeira redução da taxa Selic desde agosto de 2020, quando a taxa caiu a 2%. Desde março de 2021, a taxa vem subindo, alcançando o máximo de 13,75% em agosto de 2022. Seja na taxa do crédito para fazer um empréstimo ou tomar um financiamento no banco, até o preço de mercadorias importadas e o mercado de trabalho, a taxa Selic exerce importante influência sobre uma série de variáveis no dia a dia de todas as pessoas.

 

3 Comentários

  1. leopesi disse:

    “Outras avenidas de Araguari também precisam ser analisadas para possível retirada de canteiros, pois, são um dos principais algozes dos acidentes de trânsitos registrados no município.” Algoz?? Qual a fonte da informação?

  2. Eliane disse:

    O plural está certo. A informação eu acho que é da Redação do Jornal. Todos os cruzamentos são perigosos quando não se respeita o sinal ou não se conhece às leis de transito ou não entendi que quando está escrito PARE é para parar. Não sei, se reduzissem a velocidade talvez os canteiros não fossem o problema.

  3. Junior disse:

    Eliane, falou corretissima. O Grande vilão é o condutos (motorista ou motociclista) com seus celulares a mão. Tá dificil. Outra coisa são os entregadores em suas motos, cortando pra todo lado, furando semáforo, etc… Infelizmente não temos uma secretaria de transito eficaz no controle e fiscalização do trânsito.

Deixe seu comentário: