Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (03/08)

qua, 3 de agosto de 2022 10:07

ALÔ ARTISTAS

A Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, está promovendo o credenciamento de apresentações artísticas para serem contratadas como atrações nos eventos da Prefeitura até janeiro de 2023. As inscrições vão até o dia 15 de agosto, e podem se inscrever artistas da música, dança, teatro, VJs e DJs. Para se inscrever é preciso se cadastrar na plataforma “Prosas”. As apresentações artísticas cadastradas farão parte de uma lista e serão contratadas na medida em que houverem eventos realizados pelo munícipio.

 

SUPERLIGA

Iniciaram, segunda-feira, 1º, os treinos da equipe araguarina que disputará a elite do Voleibol Nacional. A equipe desta vez ganha reforços de peso e passa a se chamar Café Vasconcelos / Imepac / Aracoop/ Araguari.

 

BEM-VINDO

Confirmando as informações que se espalhavam pelos bastidores do Palácio, foi nomeado ontem, 2, o novo secretário de Gabinete: Levi Siqueira. Ele que tem ampla experiência em administração pública, já exercendo em anos anteriores, cargo de vereador e secretário municipal, deve somar muito ao governo Renato Carvalho. Desejamos boa sorte ao amigo Levi em sua nova empreitada.

 

FORMAÇÃO DE NOVOS ÁRBITROS NA LAF

Entre 1 e 3 de setembro, estará acontecendo um Curso de Formação de Árbitro de Futebol com a promoção da Liga Araguarina de Futebol e a Escola Mineira de Arbitragem, através do ex-árbitro Joel Tolentino (instrutor FMF e CBF). As inscrições podem ser feitas na Liga Araguarina de Futebol, das 13h às 18h, de segunda a sexta. A taxa tem o valor de R$100,00. Mais informações podem ser obtidas pelo (34) 3241-9995.

 

TRÂNSITO

A partir da manhã de hoje, 3, haverá mudança importante no trânsito da rua Sudário Gomes, no bairro Goiás. A via que é de mão dupla passará a receber o trânsito em único sentido, desde a rua Constâncio Barbosa até a Rua Manoel Pereira de Assis. A rua Sudário Gomes, faz parte do complexo que abriga a escola Sesi Minas e recebe intenso fluxo de veículos. Atendendo os pedidos dos usuários e moradores, a Settrans realizou um estudo técnico no local, que comprovou a necessidade da intervenção.

 

MÉRITO EMPRESARIAL

Amanhã, dia 04 de agosto, acontece no auditório da CDL, às 18h30, a divulgação do resultado do Mérito Empresarial 2022, premiação que ocorre em outubro. No mesmo dia também ocorre a liberação da venda de mesas para o requisitado evento.

 

AGRESSÃO

Um homem foi preso após agredir um idoso de 84 anos na última segunda-feira, 1º, no bairro Santiago. De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada em um bar, no momento em que o suspeito foi pagar a conta. Aos militares, a vítima relatou que o homem bebeu no estabelecimento, não pagou o valor integral da conta e ainda exigiu troco. O homem desferiu socos contra a vítima, que ficou ferida no braço, na mão e no cotovelo.

ZONA RURAL

A Secretaria de Obras trabalha nesta semana em quatro regiões da zona rural do município: Santo Antônio, Vargem Grande, Arpasa e Patrona. Os trabalhos consistem na manutenção das estradas rurais que são importantes ligações entre várias comunidades.

 

NETWORK

O secretário de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, Danilo Franco, esteve nesta terça-feira, 2, na Secretaria de Agricultura de Uberlândia, sendo recebido pela chefe da pasta, Thalita Costa Jorge. O objetivo do encontro foi conhecer o projeto Cartão do Produtor Rural, voltado a segurança no campo. Na reunião, foi apresentada a parceria entre a Polícia Militar com a prefeitura de Uberlândia, em um trabalho que consiste na união de forças para mapear as residências rurais, criando um banco de dados que permite maior agilidade e segurança aos Conselhos Rurais cadastrados.

 

COMBATE ÀS FAKE NEWS

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram celebradas 154 parcerias, já firmadas no Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação, com as principais redes sociais, plataformas digitais e provedores de internet do mundo (Google, WhatsApp, Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, entre outras), agências de checagem de informações, instituições públicas e privadas, partidos políticos, entidades de pesquisa, organizações sociais. Do total de parcerias, 79 foram estabelecidas nos últimos quatro meses.

 

COMO DENUNCIAR

O TSE criou também o Sistema de Alertas de Desinformação contra as Eleições. Esse é um canal da Justiça Eleitoral para o recebimento e posterior encaminhamento de conteúdos enganosos sobre o processo eleitoral para as plataformas digitais como alertas para tais ocorrências nocivas. O eleitor que quiser denunciar uma mentira ou fake news pode acessar o sistema da Justiça Eleitoral e registrar a denúncia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: