Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (03/02)

sáb, 3 de fevereiro de 2024 08:09

ADIOU

Devido à necessidade de adequação dos quadros de funcionários das unidades escolares, com a efetivação e contratação de mais de 600 profissionais aprovados no concurso e no processo seletivo, foi necessário readaptar a data de início do ano letivo. Assim, o início do ano letivo será no dia 19 de fevereiro, tanto para as escolas municipais quanto para os CMEIs.

 

SEM PREJUÍZO

A Secretaria de Saúde destacou que, mesmo com a alteração, os alunos têm assegurados os 200 dias letivos, estabelecidos em lei. O calendário letivo foi adequadamente ajustado e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação e também garantidos os direitos de aprendizagem em todos os anos de escolaridade, seja na educação infantil ou no ensino fundamental, atendendo todo o Plano Curricular.

 

SONHO ANTIGO

Vereadora Ana Lúcia (PSB) solicitou o calçamento de um espaço aos arredores da igreja Santa Clara, na rua São Luiz, Jardim Millenium. Há muitos anos que a comunidade local espera por esse benefício. Também pediu a roçagem e a capina em um terreno nas imediações. Até cobras foram encontradas naquele local.

 

SEM BASE

As ruas Padre Nicácio, Joaquim Barbosa e Coromandel, no bairro Amorim, estão cada dia mais perigosas em razão do crescimento do fluxo de veículos nestas vias, especialmente em horários de pico. Condutores de veículos abusam da velocidade, colocando em risco suas vidas, bem como de terceiros. A sinalização precisa ser melhorada urgentemente nas referidas ruas.

 

ESTÁ CHEGANDO

Um circo de renome nacional promete se instalar na cidade nos próximos dias. Como sempre, o local escolhido é o espaço que há muitos e muitos anos foi prometida a construção de um shopping. A criançada fica feliz!

FLAGRANTE

Um homem de 31 anos e uma mulher, de 56, foram presos na última quinta-feira, 1º, na BR-050. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo que eles estavam era furtado. Com a dupla, foram encontrados documentos falsos, smartphones, cartão de benefício de uma das vítimas e R$ 835.

 

ATRAÇÃO ESPORTIVA

A FAMEP informa que estão abertas as inscrições para o JEMG 2024 – Etapa Municipal de Vôlei de Praia, valendo vaga na fase Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. As escolas interessadas em participar da competição, deverão entrar em contato com a responsável (professora Larissa Cafrune), até o próximo dia 12. Os jogos acontecerão entre os dias 19 a 22 de fevereiro, no complexo esportivo Arena Beach.

 

MAIS UM

Bombeiros militares atenderam ocorrência de captura de animal silvestre na rua Maria das Dores Peixoto Faria

(bairro Brasília). Um gambá estava na área de serviço, escondido entre o telhado e as vigas de madeira. Ele não apresentava ferimentos e, após capturado, foi solto em uma área de reserva natural. Segundo os bombeiros, apesar do preconceito em relação a esses animais, os gambás desempenham um papel crucial no controle de pragas, contribuindo para o equilíbrio ecológico ao ajudar a controlar populações de insetos e carrapatos

 

MUITA ÁGUA

Araguari terá um período chuvoso até o Carnaval, de acordo com as previsões climáticas. As temperaturas também devem continuar caindo no município, podendo chegar a 18 graus (mínima).

 

FIQUE ATENTO

As Eleições Municipais de 2024 acontecem no dia 6 de outubro. Como não há a possibilidade de voto em trânsito nesse pleito, quem não estiver no domicílio eleitoral (lugar onde mora ou tem vínculos) e não puder votar, deverá justificar a ausência. No dia da eleição, além do app da

Justiça Eleitoral (JE), isso poderá ser feito por meio do formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral. Caso não apresente a justificativa no dia da votação, a eleitora ou o eleitor poderá comunicar sua ausência até 60 dias após o pleito. Além do e-Título, é possível realizar o procedimento pelo Sistema Justifica, disponível no Portal do TSE.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: