Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (03/02)

sex, 3 de fevereiro de 2023 08:07

CONFUSÃO

Circulou nas redes sociais nos últimos dias, um flayer de um evento denominado Expo Ari, que divulgava atrações como Gusttavo Lima, Ana Castella, Zé Neto e Cristiano e Joelma, a ser realizado em julho. A notícia confundiu os internautas araguarinos, que aguardam a Expo Araguari para final de março e início de abril. Ocorre que a festa agropecuária divulgada na publicidade não se trata de Araguari, e sim Ariquemes, em Rondônia. As atrações para a festa em Araguari serão divulgadas em breve.

 

CONCURSO SAMU

As inscrições do concurso público do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Norte (Cistri) estão abertas. Os interessados têm até o dia 12 de fevereiro para realizar a inscrição no certame. Antes da retificação no edital, o período de inscrições se encerraria no dia 12 de janeiro de 2023. A data da prova objetiva também foi alterada, passando do dia 26 de fevereiro de 2023 para o dia 26 de março de 2023. O concurso público tem como objetivo contratar 39 profissionais em diferentes áreas. As vagas contemplam candidatos com nível médio e superior. Os salários chegam a R$ 3 mil mensais. O Instituto Acess é o responsável pela organização do concurso.

 

FALANDO NISSO…

Falando em concurso, a notícia é que o edital para o “Maior Concurso da História”, que contemplará diversas vagas para o município, principalmente nas áreas da saúde e educação, sairá ainda neste mês de fevereiro.

 

ATENÇÃO MESÁRIOS

Mesários que não receberam o vale alimentação, de 45 e 55 reais, no primeiro e segundo turnos das eleições do ano passado, têm até o dia 12 de fevereiro para buscarem os valores no Cartório Eleitoral de Araguari. Segundo o cartório, após esse prazo, os valores são devolvidos à Justiça Eleitoral.

 

LIMPEZA

Com o objetivo de assegurar o bem-estar e saúde da população, além de evitar a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito Aedes Aegypti, que colocam em risco a vida dos moradores dos arredores, a prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, está efetuando a limpeza de diversos lotes particulares. O serviço de limpeza está sendo lançado na dívida ativa de cada proprietário do terreno. A pasta esclarece que segue as leis vigentes, no sentido de notificar os proprietários de lotes sujos para a devida limpeza, antes da realização do serviço pelo próprio município.

 

LAZER NOS DISTRITOS

A Secretaria de Serviços Urbanos e Distritais providenciou um novo parquinho infantil para crianças no Distrito de Piracaíba. Os antigos brinquedos, que lá estavam, foram substituídos por aparelhos novos, instalados na Praça da Igreja de Santa Luzia, e já estão à disposição das crianças residentes na comunidade. O novo parquinho atende a um pedido do presidente da Câmara Municipal de Araguari, vereador Rodrigo Piracaíba (Patriota), que por meio de requerimento requisitou a troca dos aparelhos.

 

MAIS VACINAS

O estado recebeu 180 mil doses da vacina Pfizer contra a Covid-19, destinadas a crianças de seis meses até quatro anos de idade. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), os imunizantes chegaram na noite da última quarta-feira, 1º. Eles foram encaminhados para a Central Estadual da Rede de Frio, em BH. Lá, os imunobiológicos são conferidos e separados para serem enviados às Unidades Regionais de Saúde. A distribuição já começou ontem, e as vacinas devem ser retiradas a partir de hoje.

 

EDUCAÇÃO

Os estudantes que residem na área rural e que são atendidos pelo transporte escolar ofertado pelos municípios serão os principais beneficiados por uma medida anunciada pelo governador Romeu Zema (Novo). Será adotado, a partir deste ano, um novo modelo para o repasse de recursos da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) aos municípios, por meio do Programa Estadual de Transporte Escolar (PTE). O programa foi pensado para melhorar ainda mais a qualidade do transporte escolar, tão importante para garantir o acesso e a permanência dos alunos nas escolas estaduais. O montante dos recursos repassados ao programa chegará aos R$ 800 milhões este ano, representando aumento de 60% na comparação com 2022.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: