Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (02/08)

qua, 2 de agosto de 2023 08:06

RETORNO

Ontem, 1º de agosto, os vereadores de Araguari retomaram com as sessões ordinárias semanais. O momento de retorno contou com apresentações de jovens talentosos araguarinos, membros da Associação Sementear, que executaram o Hino Nacional e o Hino de Araguari com muito brilhantismo.

 

SOLUÇÃO?

Um dos assuntos constantemente discutido na Câmara Municipal de Araguari é referente ao Estacionamento Rotativo e Zona Azul, e na sessão de ordinária de ontem não foi diferente. O vereador Branquinho (Patriota) apresentou um requerimento para que seja criado um método eficiente para pagamento em Pix e QR Code, tendo em vista que, muitas das vezes, os profissionais responsáveis pelo recebimento não são localizados.

 

XADREZ

Mais uma mudança interna aconteceu no Governo Renato Carvalho, conforme publicado no Correio Oficial de sexta-feira, 28, que nomeou interinamente como Secretário de Governo, Gustavo Mori Ferreira. Mori, araguarino, formado em Processos Gerencias pela Universidade de Uberaba, atuava em secretarias municipais em Uberaba, quando recebeu o convite para vir fazer parte da atual gestão. Nossos votos de muito sucesso nessa nova jornada!

 

DE PRAXE

A prefeitura de Araguari depositou ainda na manhã do primeiro dia do mês, o salário dos servidores públicos municipais referente ao mês de julho. O pagamento foi depositado na manhã desta terça-feira, dia 1º de agosto de 2023.

 

NÃO DEU CERTO

Uma das reclamações substancias na sessão ordinária de ontem, 1º, foi referente à descentralização dos eletrocardiogramas da Policlínica, indo para as Unidades Básicas de Saúde. De acordo com a edil Ana Lúcia (PSB), trata-se de uma tentativa com boa intenção, mas que não deu certo na prática, pois os telefones das unidades não funcionam de maneira eficiente, dificultando as marcações de exames.

 

ANTECIPANDO?

A vereadora Deda Lima (PL) defendeu, na sessão ordinária de ontem, 1º, a manutenção do feriado alusivo ao Senhor Bom Jesus da Cana Verde, Padroeiro de Araguari. De acordo com a parlamentar, existe um anteprojeto que pretende colocar a data como facultativa.

 

CONCURSO

Começou nessa segunda-feira, 31, e vai até 29 de agosto, o período de inscrições para o Concurso Público da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). Ao todo, são 19,8 mil vagas, sendo que 323 oportunidades estão disponíveis para a Secretaria Regional de Ensino (SER) de Uberlândia, incluindo cidades como Araguari Araporã, Campina Verde, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Nova Ponte, Prata, Tupaciguara e Uberlândia.

 

REDUZIU

Nesta semana, houve leve queda do preço do gás de cozinha de 0,23%. O preço médio do gás de cozinha é de R$ 101,60 no país. Os dados são da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, a ANP.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: