Sábado, 20 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (02/04)

ter, 2 de abril de 2024 08:10

SUCESSO GARANTIDO

Mais de 700 atletas de todo o país estarão em Araguari, entre os dias 30 de maio e 2 de junho, para as disputas do 25º Open de Tênis e do 1º Beach Tênis, no Pica-Pau Country Club. No período, os hotéis da cidade estarão lotados. O Open de Tênis é um dos mais tradicionais do Brasil, reunindo talentosos competidores brasileiros. Parabéns ao diretor de tênis do PPCC, Ranor Godoi, um dos maiores nomes da história desse importante clube campestre araguarino.

 

RETA DECISIVA

Quem pretende se candidatar no pleito municipal de outubro deste ano, deve se filiar a algum partido até o próximo dia 6. Muitos nomes ainda não assinaram suas fichas, aguardando o melhor momento para a escolha da melhor sigla.

 

CLIMA

Abril chega e marca um período de transição entre as chuvas intensas e o período seco em nossa região. Segundo a climatologista Alcione Wagner, a expectativa é de que o mês de abril tenha aumento de temperatura média entre 1 º e 2 º graus. Em Araguari, de hoje até domingo, as temperaturas devem variar de 19º a 28º graus, com chuvas isoladas.

 

ÓTIMOS RESULTADOS

O primeiro Domingo de Páscoa pós-pandemia atraiu milhares de pessoas ao comércio local, com direito a tumulto na busca pelos tradicionais chocolates. Em algumas lojas do Centro, durante toda a manhã do último sábado os clientes precisaram enfrentar filas e o estoque já se encontrava reduzido. Os comerciantes disseram que as vendas superaram as expectativas.

 

REFORÇO NO CAIXA

Todos os municípios mineiros recebem, hoje, 2, o repasse da cota-parte do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), referente à primeira semana de abril de 2024. Conforme dados da Superintendência Central de Administração Financeira da Secretaria de Estado da Fazenda, o montante bruto foi de R$ 195.864.382,77. As prefeituras também recebem o montante destinado à cota-parte do Estado para o Fundeb.

 

COM RAZÃO

Vereador PC (União) apresentou requerimento solicitando melhorias na iluminação da praça Getúlio Vargas, especialmente no parquinho infantil, com o objetivo de aumentar, ainda mais, a segurança do local, que está sendo muito bem frequentado pelas famílias araguarinas após revitalização.

 

DE OLHO NA IMPRUDÊNCIA

Mais um ponto de fiscalização eletrônica através de radar começou a funcionar na movimentada avenida Brasil, palco constante de acidentes. Apesar da chiadeira de muitos, a medida é importante para a redução destes sinistros na cidade.

 

FRENTE DE TRABALHO

A Secretaria de Infraestrutura está atuando, nesta semana, em sete regiões da zona rural, com os serviços de patrolagem, aberturas de canais para o escoamento da água da chuva e colocação de cascalho em pontos necessários. Nesse momento, os trabalhos ocorrem em Ararapira, Vargem Grande, Vale do Sol, Ponte Preta, Contenda, Bom Jardim e Lago Azul (Assentamento Ezequias dos Reis).

 

LAMENTÁVEL

A Polícia Civil concluiu, ontem, 1º, o inquérito que apurou o estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 5 anos. Um idoso, de 72, avô da vítima, suspeito de cometer os abusos, foi indiciado. No procedimento policial, houve também o indiciamento da mãe da menina e da avó pelo mesmo crime, na forma de omissão. O caso foi registrado na vizinha cidade de Uberlândia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: