Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (02/02)

sex, 2 de fevereiro de 2024 08:07

SOLIDARIEDADE

O Asilo São Vicente de Paulo, em Araguari, está precisando de doações de toalhas e roupas de cama (lençol de solteiro e fronha) para atendimento dos residentes. As doações podem ser entregues na rua Josias Batista Leite, 294 – Bairro Bosque, e o telefone de contato para quaisquer dúvidas é (34) 3249-2908.

 

OLHA ELE AÍ

Em conversa informal com o ex-vereador Antônio Rodrigues Tosta, popular “Tiboca”, nos foi confidenciado que ele aguarda decisão judicial para sua candidatura no pleito eleitoral deste ano. Disse que está muito confiante nesse resultado positivo. Tiboca também contou que está escolhendo o partido, mas que caminhará ao lado do prefeito Renato Carvalho.

 

LENDA

Sem qualquer dúvida, Tiboca é um dos maiores nomes da história do Poder Legislativo municipal, vencendo todas as eleições que disputou em Araguari. Sua principal bandeira

está nas atividades sociais, recebendo o reconhecimento até dos colegas vereadores em épocas passadas. Será um nome bem assediados pelos partidos, se tudo ocorrer dentro do que prevê.

 

SERÁ?

O vice-presidente da Faec, Wederson Donizetti, fez um post em suas redes sociais, perguntando o que os araguarinos achavam de um show do sertanejo Gusttavo Lima aqui na cidade, e fãs ficaram animados com a possível vinda do Embaixador. Que a Fundação está realizando excelentes eventos e trazendo grandes nomes da música nacional, como Pitty e Biquíni Cavadão que estarão aqui neste mês, isso é fato e devemos tricotar elogios por isso.

 

NOTA 10

O bairro Amorim, um dos mais populosos de Araguari, enfim ganhou uma academia ao ar livre, a qual se encontra instalada ao final da rua Guanabara, proximidades do albergue municipal. Também foi feito o calçamento do

local e instaladas lixeiras. Os moradores gostaram da ideia, até por se tratar de uma antiga reivindicação.

 

NOVO COMANDO

A advogada Renata Miranda assumiu a presidência do partido Novo, em Araguari. A nova líder da sigla agradeceu a confiança e disse não medir esforços na nova missão. O ex-vereador e também advogado, Rafael Guedes, deixa o cargo para concorrer a uma cadeira no Legislativo.

 

MERECE

Vereador Claytinho Brazão (PSC) sugeriu, à FAEC, a contratação de, ao menos uma, atração gospel nos eventos musicais promovidos pela prefeitura ao longo do ano. No seu entendimento, a classe evangélica é bem considerável no município e merece essa atenção.

 

ALERTA

A Prefeitura de Araguari declarou situação de emergência no âmbito da Saúde Pública do município, em razão do risco eminente pela presença do mosquito transmissor do

vírus da dengue, do vírus chikungunya e do vírus da zika, conforme a classificação constante no Anexo Único da Portaria nº 260, de 2 de fevereiro de 2022, do Ministério do Desenvolvimento Regional. Importante que a população saia do conforto e faça a sua parte. A situação exige extremo cuidado de todos nós. Em janeiro, foram confirmados 794 casos de infestação das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

 

MEDIDA DRÁSTICA

Conforme o Decreto Municipal 611, de 31 de janeiro de 2024, poderá o agente de combate às endemias, uma vez caracterizada situação de iminente perigo à saúde pública, promover o ingresso forçado em imóveis públicos e particulares, no caso de situação de abandono ou de ausência de pessoa que possa permitir o acesso do profissional, regularmente designado e identificado, quando esse procedimento se mostrar fundamental para a contenção da doença ou do agravo à saúde coletiva, valendo-se, inclusive, de auxílio da autoridade policial, na forma da lei.

ENCANTADA

A jornalista Mel Soares, que por muitos anos atuou com brilhantismo, no Jornal Gazeta do Triângulo, fez um lindo texto demonstrando sua satisfação com o Parque das Águas, criado há pouco tempo pela prefeitura. “Hoje Araguari já atende essas necessidades que não são apenas dos filhos, mas daquelas que cuidam, mas querem espairecer. Muitas são donas de casa, outras, profissionais e ficam todas satisfeitas ao ver o quanto podem oferecer lazer aos filhos. E algo muito importante é ter a oportunidade de retirar os filhos das telas e proporcionar ambiente saudável”, destacou. Conforme observou, as praças estão, aos poucos, assumindo este papel de oferecer o lazer que os araguarinos merecem.

 

VISITA

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, e o supervisor do Grupo de

Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas (GMF) do TJMG, desembargador José Luiz de Moura Faleiros, estiveram, nesta quarta-feira, 31, em Uberlândia, com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG). No encontro, foram tratadas demandas da advocacia e a instalação da Central de Audiência de Custódia (Ceac) na Comarca vizinha.

 

UBERLÂNDIA ESPORTE

O Café Vasconcelos é o novo patrocinador do Uberlândia Esporte Clube para a temporada 2024. “Temos certeza que essa parceria será benéfica para todos nós. Juntos, continuaremos a construir uma história de sucesso para o Uberlândia Esporte Clube e para nossa querida cidade.”, disse o clube, em nota.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    Quem está não quer sair jamais e quem saiu fica doido para voltar, mas também aqui no Brasil não existe coisa melhor do que trabalhar em cargos públicos como político evidentemente são muito bem pagos. Eu fico pensando porque conservar as mesmas pessoas, deveriam dar oportunidade para outras pessoas que nunca foram e cobrar da pessoa um ensino superior, porque para ganhar um salário alto tem que ter estudo senão os estudantes vão ficar desanimados de estudar ou senão quem não tem ganhar menos pelo menos no Estado é assim tem que ter ensino Superior se quiser ganhar melhorzinho. Eu não voto em vereador porque o voto acaba indo para outra pessoa.

Deixe seu comentário: