Segunda-feira, 17 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (01/11)

ter, 1 de novembro de 2022 08:10

NA REGIÃO

Embora em Araguari o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), tenha conseguido uma expressiva vitória, com 61,72% dos votos válidos, na região, como um todo, o petista levou vantagem. Das cidades do Triângulo Mineiro, Lula (PT) foi o preferido em 24 delas, enquanto Bolsonaro levou a melhor em 11. Nas maiores cidades, Bolsonaro venceu. Em Uberlândia, o atual presidente teve 53,12% dos votos válidos, enquanto Lula ficou com 46,88%. E em Uberaba, o candidato do PL ficou com 54,02% e o concorrente do PT somou 45,98% dos votos válidos.

 

MAIORES PORCENTAGENS

Das 11 cidades em que Bolsonaro saiu vencedor, Araguari foi a que registrou maior porcentagem para o atual presidente em toda região. A cidade do Triângulo que apresentou maior porcentagem para Lula foi Cachoeira Dourada, onde o petista teve 67,27% dos votos válidos.

 

APOIO

O apoio declarado de autoridades locais, como a do prefeito Renato Carvalho (Republicanos) e dos deputados Zé Vitor (PL) e Raul Belém (Cidadania), com certeza, influenciaram nos votos para o atual presidente,

Jair Bolsonaro (PL), no município, que teve 61,72% da preferência dos araguarinos. O atual mandatário, que no primeiro turno registrou 55,21% dos votos em Araguari, teve considerável crescimento no segundo turno.

 

NÚMEROS

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve 24.703 votos no município no primeiro turno, embora em menor proporção, também obteve crescimento no segundo turno por aqui, conquistando 26.117 votos.

 

 

BRANCOS, NULOS E ABSTENÇÕES

Ao todo, 3,34% (2.358 eleitores) do eleitorado araguarino votou branco ou nulo para presidente. 20,88% (18.627 eleitores) não compareceram às urnas. A soma de nulos, brancos e abstenções representa 23,52% (20.249 eleitores).

 

VERGONHA

Na noite de comemoração do resultado das eleições 2022, diversos foram os registros, através de vídeos divulgados nas redes sociais, de brigas e confusões no centro da cidade. Independentemente do resultado, o que sempre deve prevalecer é o respeito ao próximo. Fica a dica!

 

 

MOVIMENTO

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar em Araguari (CAE) está liderando movimento entre empresários e funcionários públicos a ser realizado na porta do Batalhão Mauá, hoje, às 9h. De acordo com o convite do Conselho, o objetivo é pedir em ato cívico para que o Exército intervenha para garantia da segurança pública.

 

 

TEMPO

A previsão para o primeiro dia de novembro em Araguari é de tempo chuvoso durante o dia e à noite. O feriado de Finados, amanhã, 2, espera tempo nublado com abertura de sol à tarde, podendo garoar de manhã e à noite. A temperatura, nesses dois dias varia, no município, de 13ºC a 23ºC.

 

FECHOU

Grupos de caminhoneiros começaram a fechar rodovias em ao menos em 18 estados contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República. Os bloqueios se iniciaram horas após o anúncio da vitória do petista, que foi oficializada às 19h57 deste domingo, 30.  Mais de 100 pontos de protestos já foram estabelecidos. A maior parte dos bloqueios é total, sem que qualquer veículo seja liberado para passar nas vias tomadas pelos caminhoneiros. No entanto, houve locais onde veículos como ambulância ou carros de passeio eram autorizados pelos caminhoneiros a seguir viagem.

 

UNFOLLOW

Após internautas destacarem que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e a primeira-dama, Michelle, deixaram de se seguir em suas contas do Instagram, a esposa do chefe do Executivo foi às redes sociais explicar o unfollow. Segundo ela, a atitude não tem nada a ver com a derrota do pleito eleitoral e que também não se trata de uma separação. “Eu e meu esposo seguimos firmes, unidos, crendo em Deus e crendo no melhor para o Brasil, Estaremos sempre juntos”, publicou Michelle.

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: